Minha Conexão

Caixa Postal Claro

A caixa postal funciona como um meio para deixar um recado urgente, ou mesmo aquela mensagem pedindo para ligar de volta quando puder.

Por isso, se você é cliente dos planos Claro, fizemos esse conteúdo para te explicar o que é a Caixa Postal Claro, como ouvir suas mensagens e como desativar o serviço, se necessário.

Como ouvir recado da caixa postal Claro?

Para ouvir um recado da Caixa Postal Claro, você deve ligar do seu Claro Móvel para o número *555 ou *100 e aguardar a ligação automática reproduzir a mensagem.

A chamada é gratuita e você pode pular para o próximo recado digitando 1. 

Após ouvir todos os novos recados, sua caixa postal estará vazia. E não se preocupe, a Claro irá te enviar uma notificação por SMS caso você receba um novo recado.

Planos disponíveis em RIO DE JANEIRO/RJ
VER PLANOS EM

Planos Controle

Planos Pós-Pagos

tim
13GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
claro
8GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
vivo
12.5GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
54,99
/mês
ícone de lupa

QUER CONTRATAR UM PLANO CLARO CELULAR PELO TELEFONE?

Ligue para 0800 185 1515 e converse com um atendente!

0800 185 1515

Como desativar a caixa postal do celular Claro?

Se você deseja desativar o serviço da caixa postal do seu celular Claro, escolha uma das opções abaixo e siga o passo a passo: 

1. Desativar caixa postal Claro por SMS

Para desativar a caixa postal Claro por SMS:

  1. Envie a palavra SAIR, via SMS, para o número 555.
  2. Aguarde a mensagem confirmando o cancelamento da caixa postal Claro.

2. Desativar caixa postal Claro por telefone

Para desativar a caixa postal Claro pelo autoatendimento da operadora:

  1. Ligue para o número *400;
  2. Escolha a primeira opção, digitando “*”;
  3. Siga as orientações da mensagem eletrônica, selecionando as opções desejadas;
  4. Confirme o cancelamento do serviço de caixa postal digitando “2”;
  5. Aguarde a mensagem que será enviada pela Claro, confirmando o cancelamento do Claro Recado.

3. Bloquear temporariamente o Claro Recado

Para bloquear temporariamente o serviço Claro Recado:

  1. Ligue para o número *100 ou *555;
  2. Digite # para abrir o menu;
  3. Selecione 2 para outras opções;
  4. Selecione 2 novamente para configurações do Claro Recado;
  5. Digite 7 para bloquear o serviço temporariamente;
  6. Digite 1 para confirmar;

Agora o serviço estará temporariamente bloqueado, e você poderá desbloquear a qualquer momento ligando para *555 e selecionando 1.

Ainda é possível fazer o cancelamento pelo login no portal online Minha Claro, dentro da opção “Ativar e Desativar Serviços”.

lupa

QUE TAL CONHECER OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PELA CLARO?

Compare pacotes de internet banda larga, telefone fixo e TV por assinatura!

ver plano

Como mudar a mensagem da caixa postal Claro?

É possível personalizar a mensagem do correio de voz Claro. 

Dessa forma, quando alguém for deixar um recado para o seu número, irá ouvir a mensagem gravada por você.

Para mudar a mensagem da caixa postal Claro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para *100 ou *555;

  2. Digite # para ouvir o menu de opções;

  3. Digite 2 para selecionar o menu do Claro Recado

  4. Digite 2 novamente para selecionar configurações do Claro Recado;

  5. Agora tecle 1 para selecionar gravar a saudação;

  6. Após o sinal, grave a sua mensagem escolhida;

  7. A mensagem eletrônica irá reproduzir novamente, escute como ficou;

  8. Digite 1 para confirmar a mensagem gravada, 2 para gravar de novo ou 3 para excluir a gravação e voltar ao menu anterior.

Pronto! Após esse passo a passo, seu correio de voz Claro estará personalizado com a sua mensagem.

duas pessoas escutando o correio de voz da claro

Como se cadastrar no correio de voz Claro? 

Clientes Claro Controle e Pós Pago já possuem o serviço do Claro Recado básico incluso no plano, e podem ativar ou desativar através do número *555.

Se você é cliente Claro Pré-Pago, pode contratar o serviço da caixa postal por 24 horas de forma avulsa, a partir de R$0,50

Além disso, também é possível contratar o serviço de forma semanal a partir de R$1,49. 

Para isso, você deve acessar o site Claro Recado e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Digite o número Claro, com DDD, para o qual deseja contratar o serviço;
  2. Clique em “Enviar Código de Confirmação”;
  3. Aguarde o envio do código de confirmação para o Claro Móvel;
  4. Insira o Código recebido;
  5. Conclua o passo a passo na última tela.

Lembrando que você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.

icone lupa

A CLARO NÃO É A OPERADORA IDEAL PARA VOCÊ?

Então confira os planos de celular de outras provedoras da sua região!

VER PLANOS

Como faço para falar com um dos atendentes da Claro? 

Para falar com o atendimento Claro sobre um assunto relacionado ao seu Claro Móvel, ou ao serviço Claro Recado, dê uma olhada na tabela abaixo:

Central de Atendimento

Número da Claro

Claro Recado

*100 ou *555

Atendimento Geral Claro

*500

Televendas Claro Móvel

0800 185 1515

Atendimento Claro Móvel

1052

Telefone Claro para clientes no exterior

+55 11 99199-5555

Atendimento a pessoas com deficiências auditivas

142

WhatsApp da Claro

(11) 9999-10621

Além dos números da tabela acima, você também pode falar com a Claro via SMS pelo passo a passo abaixo:

  • Envie um SMS para 1052 com a palavra-chave para o seu problema. A Claro te enviará opções para atendimento e você pode continuar o atendimento via SMS.
  • Você também pode abrir um menu claro com opções de dúvidas e respostas para diversos problemas, é só abrir o aplicativo telefone do seu celular Claro, discar *1052# e aguardar.

Perguntas frequentes sobre Caixa Postal Claro

🔍 Qual é o número do correio de voz da Claro?

O número para falar com o correio de voz Claro Recado é *100 ou *555, ligando sempre do seu Claro Móvel.

Confira como ouvir recado da caixa postal da Calro!

❌ Como tirar a notificação de correio de voz da Claro?

Para tirar a notificação de correio de voz da Claro, ligue para *100 ou *555 e digite # para ouvir o menu de opções. 

Confira também como desativar a caixa postal da Claro!

Conteúdo atualizado em 03/11/2021

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Carregando...