A caixa postal funciona como um meio para deixar um recado urgente, ou mesmo aquela mensagem pedindo para ligar de volta quando puder.
Por isso, se você é cliente dos planos Claro, fizemos esse conteúdo para te explicar o que é a Caixa Postal Claro, como ouvir suas mensagens e como desativar o serviço, se necessário.
Para ouvir um recado da Caixa Postal Claro, você deve ligar do seu Claro Móvel para o número *555 ou *100 e aguardar a ligação automática reproduzir a mensagem.
A chamada é gratuita e você pode pular para o próximo recado digitando 1.
Após ouvir todos os novos recados, sua caixa postal estará vazia. E não se preocupe, a Claro irá te enviar uma notificação por SMS caso você receba um novo recado.
Planos Controle
Planos Pós-Pagos
QUER CONTRATAR UM PLANO CLARO CELULAR PELO TELEFONE?
Ligue para 0800 177 4545 e converse com um atendente!
Se você deseja desativar o serviço da caixa postal do seu celular Claro, escolha uma das opções abaixo e siga o passo a passo:
Para desativar a caixa postal Claro por SMS:
Para desativar a caixa postal Claro pelo autoatendimento da operadora:
Para bloquear temporariamente o serviço Claro Recado:
Agora o serviço estará temporariamente bloqueado, e você poderá desbloquear a qualquer momento ligando para *555 e selecionando 1.
Ainda é possível fazer o cancelamento pelo login no portal online Minha Claro, dentro da opção “Ativar e Desativar Serviços”.
QUE TAL CONHECER OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PELA CLARO?
Compare pacotes de internet banda larga, telefone fixo e TV por assinatura!
É possível personalizar a mensagem do correio de voz Claro.
Dessa forma, quando alguém for deixar um recado para o seu número, irá ouvir a mensagem gravada por você.
Para mudar a mensagem da caixa postal Claro, siga o passo a passo abaixo:
Digite # para ouvir o menu de opções;
Digite 2 para selecionar o menu do Claro Recado
Digite 2 novamente para selecionar configurações do Claro Recado;
Agora tecle 1 para selecionar gravar a saudação;
Após o sinal, grave a sua mensagem escolhida;
A mensagem eletrônica irá reproduzir novamente, escute como ficou;
Digite 1 para confirmar a mensagem gravada, 2 para gravar de novo ou 3 para excluir a gravação e voltar ao menu anterior.
Pronto! Após esse passo a passo, seu correio de voz Claro estará personalizado com a sua mensagem.
Clientes Claro Controle e Pós Pago já possuem o serviço do Claro Recado básico incluso no plano, e podem ativar ou desativar através do número *555.
Se você é cliente Claro Pré-Pago, pode contratar o serviço da caixa postal por 24 horas de forma avulsa, a partir de R$0,50.
Além disso, também é possível contratar o serviço de forma semanal a partir de R$1,49.
Para isso, você deve acessar o site Claro Recado e seguir o passo a passo abaixo:
Lembrando que você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.
A CLARO NÃO É A OPERADORA IDEAL PARA VOCÊ?
Então confira os planos de celular de outras provedoras da sua região!
Para falar com o atendimento Claro sobre um assunto relacionado ao seu Claro Móvel, ou ao serviço Claro Recado, dê uma olhada na tabela abaixo:
Central de Atendimento |
Número da Claro |
Claro Recado |
|
Atendimento Geral Claro |
|
Televendas Claro Móvel |
|
Atendimento Claro Móvel |
|
Telefone Claro para clientes no exterior |
|
Atendimento a pessoas com deficiências auditivas |
|
WhatsApp da Claro |
Além dos números da tabela acima, você também pode falar com a Claro via SMS pelo passo a passo abaixo:
O número para falar com o correio de voz Claro Recado é *100 ou *555, ligando sempre do seu Claro Móvel.
Para tirar a notificação de correio de voz da Claro, ligue para *100 ou *555 e digite # para ouvir o menu de opções.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.
Carregando...