Para cancelar a TV por assinatura da Claro, você pode optar por diferentes canais.
Abaixo você confere o passo a passo de cada uma deles!
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A plataforma Minha Claro Residencial permite que você resolva vários problemas com a operadora, inclusive fazer cancelamento dos serviços.
Para fazer o cancelamento da Claro TV pelo Minha Claro, siga os passos:
Acesse o Minha Claro usando seu login e senha.
No menu inicial, escolha a opção "Atendimento"
Na sequência, selecione “Cancelamento”.
Preencha os campos com seus dados e envie o formulário de cancelamento
O prazo para o pedido ser aceito e cancelarem sua assinatura é de até 48 horas.
Além do cancelamento, as funcionalidades do Minha Claro vão desde puxar a 2ª via da Claro a solicitar testes de sinal.
Quem nunca utilizou o serviço antes, deve fazer o cadastro. Basta utilizar seu CPF, e-mail e criar uma senha.
O cadastro pode ser feito pelo site da operadora ou pelo app, compatível com iOS e Android.
Você pode encerrar o serviço pelo site da operadora, que vai redirecionar para o portal do Minha Claro Residencial.
Veja como fazer o cancelamento Claro TV pelo site:
O pedido será processado em até 48 horas e você receberá uma confirmação da operadora.
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Para cancelar Claro TV por telefone, ligue para 10699 ou, 0800 970 2150, para deficientes auditivos, e realize o cancelamento.
Você precisará ter em mãos o CPF do titular da conta. Também será questionado sobre o motivo do cancelamento.
Ao fazer o cancelamento da TV por assinatura por telefone, você não precisa esperar a solicitação ser processada.
O contrato é cancelado durante a ligação e você já perde o sinal da TV, assim como o acesso aos canais.
Apenas lojas Claro que comercializam Claro TV estão aptas a cancelar o serviço.
Elas não são tão comuns quanto as que vendem planos de celular, mas é possível encontrá-las em alguns shoppings e centros comerciais.
Se você já conhece uma loja que comercializa basta:
Outras lojas da operadora, que não oferecem TV por assinatura, não estão autorizadas a cancelar o serviço.
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Na maioria dos planos Claro TV estão vinculados a contratos de fidelidade.
Isso significa que você aceita aquele preço especial, desde que fique vinculado com a operadora por pelo menos 12 meses.
Por isso, caso você resolva cancelar o serviço antes desse período, estão previstas multas por quebra de contrato.
De modo geral, o cliente paga uma multa e um valor proporcional pelo tempo que deveria utilizar o serviço.
É importante ficar atento a isso, pois essa cobrança pode sair cara e pesar no bolso.
Esse tipo de multa é permitido por lei, uma vez que você concordou em ter um valor diferenciado desde que permanecesse com o serviço por um ano.
Apenas em casos de mudanças para um local onde o sinal não está disponível ou mau funcionamento do serviço é que o cancelamento fica isento de multa.
Independentemente da forma que você escolher fazer o cancelamento, um número de protocolo será fornecido, indicando a solicitação.
É muito importante que você anote esse número recebido. Ele é um comprovante do seu pedido de cancelamento.
Por meio dele, qualquer atendente é capaz de localizar no sistema da Claro o processo de cancelamento.
Dessa forma, caso tenha algum problema, o número de protocolo serve como um comprovante da sua solicitação.
Se você já solicitou o cancelamento e, ainda assim, o serviço não foi cortado, você deve entrar em contato com a atendimento da Claro.
Para isso, ligue para 106 99 e converse com um atendente.
Tenha em mãos o CPF do titular da conta e o número do protocolo da solicitação de cancelamento.
Caso o problema persista, você deve entrar em contato com a ouvidoria da Claro, pelo telefone 0800 701 0180.
Esse contato deve ser seu último recurso na operadora, quando todas as outras tentativas de resolução falharam.
Se mesmo assim o cancelamento não seja feito, você deve fazer uma reclamação na Anatel.
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