Minha Conexão

Número da Claro

Confira os números para contratar planos Claro e para receber atendimento!

Qual é o telefone da Claro?

Confira os principais números de telefone da Claro:

Central de Atendimento

Número da Claro

Número da Claro | Para contratar Internet Fibra, TV e Fixo

☎️ 0800 181 4545

Número da Claro | Para contratar Planos Controle, Pré e Pós

☎️ 0800 177 4545

Número de Atendimento ao Cliente Claro NET

☎️ 106 21

Número de Atendimento ao Cliente Claro Celular

☎️ 1052

Número da Claro Empresarial | Para contratação

☎️ 0800 181 4545

Número da Claro Combo Multi

☎️ 0800 723 6626

Número da Claro NET Atendimento | Para clientes da antiga NET

☎️ 106 99

Telefone Claro | Para clientes no exterior

☎️ +55 11 99199-5555

Número Claro | Para pessoas com deficiência auditiva

☎️ 142

Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)

💬 11 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (demais regiões)

💬 32 9999-10621

Whatsapp Minha Claro nxt

💬 11 94774-1050

Se nenhum desses é o número que você precisa, continue a leitura e confira mais telefones para contratar planos da Claro ou receber atendimento!

Horário de atendimento da Claro:

WhatsApp Claro

Segunda à sexta: 24 horas

SAC e Televendas Claro

todos os dias: das 8h às 22h

Planos da Claro

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Claro Controle

Claro Fibra

Claro Combo

claro
12GB(8GB + 4GB BÔNUS)*
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
49,99
/mês
claro
12GB(8GB + 4GB BÔNUS)*
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
54,99
/mês
claro
20GB(10GB + 10GB BÔNUS)*
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
59,99
/mês

Quer conferir mais planos da Claro antes de contratar?

Clique no botão e confira os planos Claro celular na sua região e economize!

Ver planos

Qual é o horário para ligar no Atendimento da Claro?

Se você deseja obter atendimento Claro via telefone, fique atento aos horários de funcionamento abaixo:

  • Ouvidoria Claro: de segunda à sexta-feira das 8h às 18h;
  • Central de Atendimento Claro: todos os dias das 8h às 22h;
  • Televendas Claro: todos os dias das 8h às 22h;
  • WhatsApp Claro: todos os dias, 24h.
Imagem com o ícone de telefone fixo e a frase números da Claro

Qual é o número da Claro para falar com um atendente?

Se você já é cliente Claro, ligue para o número 1052 e siga o passo a passo abaixo para falar com um atendente:

  1. Após efetuar a ligação, aguarde o surgimento de um menu interativo na tela do seu smartphone;
  2. Se você deseja falar sobre o número do qual está ligando, continue na linha. Caso deseje falar sobre outro número, aperte *;
  3. Após essa etapa, o atendimento automático vai te enviar o protocolo de atendimento via SMS. Lembre-se de guardar essa informação, será necessário tê-la em mãos caso você precise entrar em contato com a ouvidoria depois;
  4. Aguarde o atendimento automático listar as opções disponíveis;
  5. Digite "5" para selecionar "outros";
  6. Digite "9" para falar com um atendente e aguarde o encaminhamento da ligação para o time Claro.

Qual é o número de WhatsApp da Claro?

Os números de WhatsApp da Claro são:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

11 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

32 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (demais regiões)

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

11 94774-1050

Whatsapp Minha Claro nxt

Para entrar em contato com o WhatsApp Claro, você precisa:

  1. Salvar um dos números de WhatsApp da Claro no seu dispositivo móvel;
  2. Envie uma mensagem para o número salvo;
  3. Aguarde a resposta automática com as opções de produtos;
  4. Escolha sobre qual produto deseja falar: Claro Móvel, Claro TV, Claro Residencial NET, Claro Empresas NET, Claro Box TV, ou ler a Política de Privacidade;
  5. Para escolher o produto, digite o número referente a ele no Menu;
  6. Caso precise voltar a esse menu, é só enviar "Menu Móvel" na conversa a qualquer momento;
  7. Ao escolher o produto sobre o qual deseja falar, mais opções serão disponibilizadas em um segundo menu, seguindo o mesmo processo para escolher o assunto desejado.

O atendimento via Whatsapp é mais rápido e prático para clientes Claro que desejam obter informações sobre o plano, emitir 2ª via Claro ou mesmo efetuar uma recarga.

Números da Claro Móvel

Para receber atendimento relacionado aos planos de celular da Claro, você pode ligar para o 1052 ou 1050 se for relacionado aos planos Claro nxt.

Além disso, também é possível obter atendimento para cadastrar chip, saber de promoções, efetuar recarga e consultar saldo, veja abaixo:

Números de promoção da Claro

Se você deseja saber mais sobre as promoções da Claro, existem algumas opções:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*525

No menu interativo, selecione a opção "Consultar Promoções";

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*1052#

No menu interativo, digite "6" para escolher "Ofertas e Vantagens";

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Envie a palavra "Claro" para 1052 via SMS e escolha a opção 6 para "Ofertas e Vantagens".

Quer adquirir um plano da Claro móvel com celular incluso?

Confira tudo sobre como comprar um celular com desconto na Claro Aparelhos!

Ver Planos

Números da Claro para cadastrar chip

Deseja saber qual é o número para cadastrar chip da Claro? Veja abaixo como efetuar este processo:

  1. Insira o chip no aparelho celular e aguarde;
  2. Você receberá seu número por SMS, bem como uma mensagem orientando que você desligue e ligue novamente o celular;
  3. Ative o cadastro da linha por meio dos números *552 (por ligação), *552# (menu interativo), ou pelo link recebido por SMS no passo anterior;
  4. Acesse a etapa de cadastro por meio de um dos caminhos citados acima e informe seu CPF (apenas números);
  5. Digite a sua data de nascimento, apenas números também;
  6. Escolha o estado onde foi emitido seu documento;
  7. Acesse o portal de identificação para finalizar o cadastro;
  8. Tire uma selfie em um ambiente bem iluminado;
  9. Fotografe o seu documento de identificação, frente e verso, também em um local bem iluminado.

Depois disso, é só aguardar a confirmação do cadastro do seu chip Claro Pré!

Números da Claro Pré

Para atendimento específico de planos Claro Pré-pago, você pode falar por meio dos números:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Atendimento Claro Pré

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*555

Recarga Claro Pré

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*1052#

Saldo Claro Pré

Números da Claro para Recarga

Você pode efetuar a recarga Claro do seu número pré-pago pelo número *555, seguindo as opções do atendimento automático, ou mesmo pelo menu interativo do *555#.

Veja abaixo o passo a passo:

  1. Digite *555# no seu teclado do telefone e ligue;
  2. Quando o menu interativo abrir, escolha a opção de forma de pagamento. Para isso, digite o número correspondente à opção desejada e aperte "enviar";
  3. Em seguida, escolha se a recarga será feita para o número que está sendo utilizado durante o processo ou um número diferente;
  4. Escolha um dos valores de recarga disponíveis e siga para o pagamento;
  5. Agora é só aguardar os créditos serem atualizados!

Números da Claro para saber saldo

Se você deseja consultar o seu saldo Claro, é possível fazer o processo de forma rápida e simples pelo menu interativo. Veja abaixo como:

  1. Ligue para *1052#;
  2. Escolha a opção "Saldo e recarga" digitando o número correspondente;
  3. Selecione "Saldo" em seguida;
  4. O seu saldo será disponibilizado na tela.

Números da Claro Controle

Clientes que desejam entrar em contato com o atendimento relativo ao serviço Claro Controle, podem ligar para o número 1052, ou obter o autoatendimento através do Whatsapp Claro.

Já para clientes que desejam contratar o serviço, o televendas Claro Controle é por meio do número 0800 177 4545.

Horário de atendimento Claro Controle:

  • todos os dias: das 8h às 22h.

Quer conferir planos Controle de outras operadoras?

Compare outros planos Controle na sua região e economize!

Ver Planos

Números da Claro Pós

Se você é cliente Claro Pós-pago e deseja atendimento, veja abaixo as opções disponíveis:

Atendimento

Número Claro Pós

Atendimento Claro Pós | Contratação

☎️ 0800 177 4545

Atendimento Claro Pós | Para clientes

☎️ 1052

Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)

💬 11 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (demais regiões)

💬 32 9999-10621

Números da Claro NET

Para contratar planos Claro NET, é preciso ligar para o número 0800 177 4545.

Caso você já seja cliente Claro NET e deseje atendimento para o seu serviço contratado, ligue para 106 21.

Confira outros números de atendimento da Claro NET residencial:

Números da Claro Internet

Para atendimento em relação ao serviço Claro Internet, confira as opções de telefone:

Ainda não encontrou o seu plano de internet ideal?

Compare os planos de internet banda larga na sua região e economize!

Ver Planos

Números da Claro TV

Para contratar a Claro TV, você pode ligar para o televendas, pelo número 0800 181 4545.

Já para o atendimento ao cliente Claro TV, o número é 106 21 ou 106 99.

Também é possível fazer o autoatendimento por meio do menu interativo, ligando para *1052#, ou mesmo pelo Whatsapp da operadora.

Números da Claro Fixo

Se você procura obter atendimento para Claro Fixo e Claro Fixo Empresarial, ou deseja contratar um dos planos disponíveis, confira as opções de telefone:

Atendimento

Número Claro Fixo

Número Claro Fixo | Contratação

☎️ 0800 181 4545

Número Claro Fixo Empresarial | Contratação

☎️ 0800 181 4545

Atendimento Claro Fixo

☎️ 106 99 (de qualquer número) ou

☎️ 106 21 (de um número Claro Fixo)

Ouvidoria Claro Fixo

☎️ 0800 701 0180

Atendimento a pessoas com deficiências auditivas

☎️ 142

Números da Claro Combo

Caso você procure atendimento para os serviços relacionados ao Claro Combo, veja abaixo os números disponíveis para contato:

  • Televendas Claro Combo: 0800 181 4545;
  • Atendimento Claro Combo Multi: 0800 723 6626;
  • Atendimento Claro NET residencial: 106 21;
  • Atendimento Claro residencial: 106 99;
  • Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste): 11 9999-10621;
  • Whatsapp Minha Claro (demais regiões): 32 9999-10621.

Números da Claro Empresas

Para contato telefônico com a Claro empresas, confira quais os números disponíveis:

Números da Claro para pequenas e médias empresas

  • Televendas Claro Empresas: 0800 181 4545;
  • Atendimento Claro Empresas para serviços fixos (clientes Claro NET Virtua, Claro NET TV e Claro NET Fone): 0800 721 0027.
  • Atendimento Claro Empresas (para celular, internet e roaming nacional): 1052;
  • Número Claro Empresas para roaming internacional (exclusivo para clientes fora do Brasil): +55 11 99199-5555;
  • Número Claro Empresas para deficientes auditivos (com teclado compatível): 0800 036 2323;
  • Atendimento Claro Empresas Nextel: 1050

Número da Claro para grandes empresas

Outros canais de autoatendimento Claro

Para outras opções de atendimento Claro, é possível usar o Minha Claro para o autoatendimento, ou mesmo tirar suas dúvidas via redes sociais.

Caso você prefira um atendimento presencial, também é possível encontrar a loja Claro mais perto de você e falar com um atendente pessoalmente.

Veja a seguir outros canais de atendimento Claro:

Minha Claro

O Minha Claro é um canal de autoatendimento da operadora para clientes que possuem qualquer produto Claro, e que pode ser acessado pelo site, ou mesmo pelo aplicativo para Android e iOS.

Para acessar o Minha Claro, confira o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site ou aplicativo Minha Claro;
  2. Caso você seja o titular, crie o seu cadastro utilizando o e-mail;
  3. Defina uma senha de acesso;
  4. Insira o seu número de telefone Claro;
  5. Finalize o cadastro e faça o primeiro acesso!

Lojas Claro

Se você preferir um atendimento presencial, é possível encontrar a Loja Claro mais próxima de você e falar pessoalmente com um atendente.

Contudo, na Loja Claro é possível apenas contratar e resolver problemas referentes aos planos de celular, ou seja, serviços Claro Móvel.

Para assuntos relacionados aos demais produtos e serviços da operadora, é necessário realizar o autoatendimento via Minha Claro, ou mesmo entrar em contato pelo número específico do serviço em questão.

Para encontrar a Loja Claro mais próxima, siga o passo a passo a seguir:

  1. Entre nesta página do site Claro;
  2. No campo de busca do mapa, insira seu endereço ou CEP;
  3. Pressione a tecla "Enter" ou então clique na lupa que aparece ao lado do campo de busca;
  4. Aguarde enquanto o site procura as lojas mais próximas;
  5. O mapa vai mostrar a sua localização em verde, as lojas Claro em vermelho, os agentes autorizados em preto e também pontos de recarga, em amarelo;
  6. Se você clicar em uma das lojas, será possível ver informações sobre horário de atendimento, endereço, produtos e serviços disponíveis;
  7. Na parte inferior você vai encontrar botões para entrar em contato pelo Whatsapp ou informações de como chegar na loja selecionada.

Redes Sociais da Claro

Também é possível entrar em contato com a operadora Claro via redes sociais, ou mesmo seguir a empresa para se manter atento às novidades e promoções.

Confira as redes sociais da Claro:

Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

@clarobrasil

Clique no botão "enviar mensagem" para receber atendimento;

Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

@ClaroBrasil

Clicque no ícone de "carta" ao lado do botão "seguir" para receber atendimento;

Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

@clarobrasil

Clique no botão "enviar mensagem" para receber atendimento.

Número da Claro para Reclamações

Se você está insatisfeito com o atendimento obtido com a operadora Claro, é possível fazer uma reclamação por meio da ouvidoria da operadora.

Contudo, para isso é necessário ter solicitado atendimento pelos canais disponibilizados anteriormente, e ter o número do protocolo salvo.

Número da Ouvidoria Claro

Por meio da Ouvidoria Claro é possível fazer uma reclamação sobre o atendimento anterior, que não solucionou seu problema, ou foi insuficiente.

Para isso, registre a sua reclamação no número da Ouvidoria Claro:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 701 0180

Função do número

Depois, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na ligação, informe o CPF ou CNPJ do titular do plano;
  2. A partir disso, você ouvirá as opções de atendimento. Basta digitar o número da opção escolhida para continuar;
  3. Ao ser repassado para o atendente humano, informe o número do protocolo de atendimento iniciado e finalizado por meio dos outros canais;
  4. No atendimento com a Ouvidoria Claro, você vai receber um novo número de protocolo e, se a demanda não puder ser resolvida imediatamente, a equipe terá 10 dias corridos para retornar seu contato com uma solução para sua solicitação.

Horário de atendimento da Ouvidoria Claro:

Ouvidoria Claro

Segunda à sexta: das 8h às 18h

Números para cancelar a Claro

Se você quer cancelar um plano Claro por um dos canais de atendimento da operadora, veja abaixo qual número ligar em cada caso:

  • Número para cancelar Claro Móvel: 1052;
  • Número para cancelar Claro NET Residencial: 106 21;
  • Número para cancelar Claro TV: 106 99;
  • Número para cancelar Combo Multi: 0800 723 6626;
  • Número para cancelar Claro Móvel nxt: 1050.

É importante estar atento ao regulamento do serviço contratado, pois, caso haja um período de fidelidade no contrato, a operadora pode cobrar uma multa por quebra de contrato..

A Claro não é a operadora ideal para você?

Compare planos de celular de outras operadoras e encontre a melhor oferta para você!

Ver Planos

O atendimento da Claro é bom?

No site Reclame Aqui, a operadora Claro possui mais de 229 mil reclamações, sendo 8527 específicas sobre problemas com relação ao atendimento, e não respondeu nenhuma até o momento.

Dentre as reclamações feitas em relação ao atendimento, mais de 1.400 são específicas sobre um mau atendimento obtido com a operadora Claro, principalmente em relação à dificuldade de cancelar os serviços.

Segundo dados da Anatel, a operadora Claro ficou em 9º lugar em relação ao serviço de atendimento telefônico para serviços de banda larga, com uma nota de 6,02.

Confira as notas que a operadora recebeu na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida feita pela Anatel:

Claro Móvel Pós-Pago

7.75/10

Claro Móvel Pré-Pago

7.66/10

Claro Internet Banda Larga

6.52/10

Claro Fixo

7.47/10

Claro TV

7.78/10

Nota total

6.8/10

Perguntas Frequentes sobre Número da Claro

Qual é o número da Claro para contratar planos?

Veja todos os números de atendimento da Claro!

Qual é o número da Claro para deficientes auditivos?

Para deficientes auditivos, o atendimento Claro deve ser feito pelo número 142.

Confira todos os números Claro NET!

Qual é o número de WhatsApp da Claro?

Para falar com a Claro pelo Whatsapp, os números são:

  • 11 9999-10621 para região Sudeste;
  • 32 9999-10621 para as demais regiões;
  • 11 94774-1050 para Claro nxt.

Confira como entrar em contato pelo Claro WhatsApp!

Qual o número Claro para negociar dívidas?

Para negociar dívidas com a Claro é preciso escolher a opção "Parcelar dívidas" no menu interativo ao ligar para o número 1052.

Confira como fazer reclamação na Claro!

Como falar com o suporte técnico da Claro?

Para obter atendimento relacionado a suporte técnico Claro, você pode escolher a opção "Suporte técnico" no menu interativo ao ligar para o número 1052.

Confira também como acessar o Minha Claro!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Carregando...