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Atendimento Oi

Confira os números da Oi para atendimento e contratação!

Números de atendimento Oi

Para entrar em contato com a Oi e tirar dúvidas, contratar planos ou obter atendimento para qualquer serviço, veja os números de telefone da Oi disponíveis:

Central de Atendimento

Número da Oi

Número da Oi | Para contratar Fibra, TV e Fixo

☎️ 0800 350 1515

Atendimento Oi Fibra | Para clientes

☎️ 103 31

Atendimento Oi Móvel | Para clientes

☎️ *144 (Ligue de um celular Oi) ou ☎️ 1057 (Ligue de qualquer número)

Número da Central de atendimento Oi

☎️ 1057

Número da Oi TV | Para clientes

☎️ 106 31

Número da Oi Fixo | Para clientes

☎️ 103 31

Número da Oi Combo

☎️ *144 (Ligue de um celular Oi) ou ☎️ 103 31 ou 1057 (Ligue de qualquer número)

Atendimento Oi Empresarial

☎️ 0800 031 0800

WhatsApp Oi

💬 (31) 3131-3131

 

Horário de atendimento da Oi:

SAC e WhatsApp Oi

Segunda à sexta: 24 horas

Televendas Oi

Segunda à sabado: 07:00 às 22:00

Planos da Oi

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Oi Fibra

Oi TV

Oi Combo

oi
400MB
R$
99,90
/mês
oi
500MB
R$
119,90
/mês
oi
1GB
R$
279,90
/mês

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Oi Digital Atendimento

A operadora Oi disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet. Assim, você pode resolver tudo pelo computador ou pleno celular.

É possível entrar em contato pelo site, WhatsApp, redes sociais e até um aplicativo exclusivo para clientes. Abaixo você vai saber todos os detalhes.

Atendimento Oi Pelo WhatsApp

Por meio do WhatsApp, é possível falar com a Joice Oi, a assistente virtual da operadora.

Para falar com ela, é preciso enviar uma mensagem para o telefone:

Ícone do WhatsApp que acompanha o texto ao lado

(31) 3131 3131

WhatsApp Oi

Depois, é só seguir o passo a passo:

  1. Inicie uma conversa no WhatsApp Oi. Você pode enviar qualquer mensagem;
  2. A Joice, assistente virtual, vai responder com o protocolo de atendimento e a lista de opções disponíveis;
  3. Envie um dos números mostrados para selecionar essa opção de atendimento (Ex: se "2ª via da fatura" for a opção 1, então envie 1 para obter atendimento relacionado a esse tópico);
  4. Aguarde o retorno da Joice quanto à opção escolhida e continue o atendimento desta maneira: selecionando a opção de acordo com o atendimento que você precisa;
  5. Se você precisar, pode digitar "ajuda" a qualquer momento para obter uma explicação sobre o funcionamento do atendimento pelo WhatsApp.

 

Confira o que é possível fazer pelo atendimento Oi WhatsApp:

  • Obter 2ª via da fatura Oi;
  • Contratar Oi Fibra;
  • Melhorar plano atual;
  • Consultar saldo;
  • Mudar senha do Oi Wi-Fi ou nome da rede;
  • Desbloquear um serviço, entre outras opções.

Atendimento Minha Oi

O Minha Oi é um canal de atendimento online que pode ser acessado por meio do navegador web ou mesmo pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

É por meio dessa plataforma que o cliente pode realizar o autoatendimento, solucionando problemas, tirando dúvidas ou alterando dados relacionados ao serviço contratado.

Confira a seguir como acessar o Minha Oi:

  1. Acesse o site Minha Oi, ou baixe o aplicativo no seu celular;
  2. No canto superior direito, clique no botão verde "ENTRAR";
  3. Faça login com CPF e senha, ou entre por meio do seu endereço de e-mail ou perfil do Facebook;
  4. Caso você não tenha um login, clique em "cadastre-se";
  5. Siga o processo inserindo o CPF do titular da conta, nome e e-mail, e depois defina a sua senha.

Atendimento Redes sociais Oi

Caso você prefira, também é possível falar com a Oi pelas redes sociais. Enviando uma mensagem para os canais:

Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

OiOficial

No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas e comentários deixados pelos usuários da rede social e clientes diariamente.

Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

@digaoi

As mensagens diretas e menções são respondidas das 9h às 21h de segunda a sábado, e das 9h às 15h aos domingos.

Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

@oi_oficial

Perfil oficial da Oi no Instagram, o cliente pode deixar um comentário ou enviar um direct para a operadora.

Como falar com um atendente da Oi?

Se você deseja falar com um atendente da Oi, veja abaixo como fazer:

  1. Ligue para um dos números de atendimento Oi referente ao serviço que deseja falar;

  2. Digite o número com DDD do seu telefone Oi, caso seja cliente Oi Móvel;

  3. Ou digite o seu CPF, caso seja cliente Oi Residencial;

  4. Aguarde a identificação da sua conta;

  5. Você vai receber um SMS com o protocolo do atendimento e pode optar por ouvir no momento da ligação também;

  6. Escolha a opção referente ao atendimento com um atendente, no número 0 no teclado numérico e aguarde.

Como fazer uma reclamação na Oi?

Caso você tenha algum problema com a operadora Oi e não consiga solucionar através dos números de atendimento, você pode entrar em contato com a Ouvidoria Oi.

Importante ressaltar que esse formato de atendimento para reclamações só pode ser utilizado após alguma tentativa de solucionar o problema com o atendimento comum da operadora.

Isso porque, para seguir o processo de reclamação com a Ouvidoria, você precisará informar o protocolo do atendimento anterior.

Atendimento Ouvidoria Oi

É possível entrar em contato com a Ouvidoria Oi pelo número abaixo:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 031 7923

Ouvidoria Oi

Confira abaixo o passo a passo para atendimento com a Ouvidoria Oi:

  1. Ligue para o número 0800 031 7923;
  2. Digite o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  3. Digite o número de protocolo do atendimento anterior, que não foi bem sucedido;
  4. Aguarde a transferência da ligação para um dos atendentes Oi e continue o atendimento.

Horário de atendimento Ouvidoria Oi:

  • Segunda a sexta: das 8h às 18h, exceto feriados.

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Atendimento Oi Residencial

Se você precisa de atendimento Oi relacionado aos serviços residenciais como Oi Fibra, Oi TV e Oi Fixo, veja abaixo como falar com a operadora em cada caso.

Atendimento Oi Fibra

Veja quais os números para obter atendimento em relação ao serviço Oi Fibra:

Central de Atendimento

Número da Oi

Atendimento Oi Fibra | Para contratar planos

☎️ 0800 350 1515

Atendimento Oi Fibra | Para clientes

☎️ 103 31

WhatsApp Oi

💬 (31) 3131-3131

Atendimento Oi TV

Caso precise de atendimento relacionado ao serviço Oi TV, confira os números disponíveis:

Central de Atendimento

Número da Oi

Atendimento Oi TV | Para contratar planos

☎️ 106 31

Atendimento Oi TV | Para clientes

☎️ 106 31

Whatsapp Oi

💬 (31) 3131-3131

Atendimento Oi Fixo

Possui Oi Fixo e precisa de atendimento? Ou não possui o serviço e deseja contratar?

Veja abaixo os números para cada caso:

  • 103 31 - Atendimento Oi Fixo;
  • 0800 350 1515 - para contratar Oi Fixo;
  • (31) 3131-3131 - WhatsApp Oi.

Atendimento Oi Móvel

Não é possível contratar um plano móvel da Oi, já que a operadora não comercializa mais este serviço.

No entanto, para os clientes que ainda possuem o plano móvel da Oi, o atendimento pode ser feito pelos números:

Central de Atendimento

Número da Oi

Atendimento Oi Móvel | Ligue do seu celular Oi

☎️ *144

Atendimento Oi Móvel | Ligue de qualquer telefone

☎️ 1057

Atendimento Oi Empresas

O atendimento para empresas deve ser feito pelo número 0800 031 0800 de qualquer telefone, e referente à todos os serviços contratados.

Através da ligação é possível selecionar no teclado numérico o assunto sobre o qual deseja obter atendimento.

Atendimento Oi para Deficientes auditivos

Para deficientes auditivos, o atendimento Oi pode ser feito por ligação ou SMS no número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

142

Atendimento Oi para Deficientes auditivos

Outras formas de atendimento Oi

Também é possível obter atendimento da Oi por meio das lojas físicas da operadora ou receber atendimento técnico de forma online. Confira como:

Atendimento Lojas Oi

Você pode obter atendimento presencial em uma Loja Oi.

Por meio do site da operadora, você pode conferir qual a loja mais próxima de você, selecionando os filtros de estado, cidade e bairro.

Além disso, é possível visualizar informações sobre endereço e se há a opção de agendamento de atendimento.

Entre em contato com a loja antes de ir até o local, para ter certeza de quais serviços é possível obter atendimento, já que nem todas as lojas Oi oferecem suporte para serviços de banda larga, fixo ou TV.

Lembre-se de ter em mãos o documento de identidade para comprovar que você é o titular da conta.

Atendimento Técnico Virtual Oi

O suporte técnico virtual Oi permite que você faça pequenos reparos, troque a senha da sua rede Wi-Fi e realize outros serviços sem precisar chamar um técnico presencialmente.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo do Técnico Virtual Oi, disponível para Android e iOS e fazer login com os dados da sua conta Minha Oi.

Você também pode acessar esse serviço diretamente pelo menu principal do Minha Oi, se preferir.

Com esse serviço é possível:

  • Melhorar o sinal de internet;
  • Ver quais dispositivos estão conectados à rede;
  • Reiniciar equipamentos;
  • Trocar nome e senha das redes;
  • Resolver problemas relacionados à Oi TV ou Fixo.

O atendimento da Oi é bom?

De acordo com o Ranking de satisfação e qualidade da Anatel, realizado anualmente, a Oi obteve uma nota de 6,78 para a qualidade do atendimento digital referente ao serviço de banda larga fixa, ocupando a 5ª posição. Já a nota para o atendimento telefônico referente ao mesmo serviço, foi de 6,65.

Para o serviço de telefonia fixa, a operadora ocupa a 3ª posição com 6,83 e a mesma posição para TV por assinatura, com 6,70. Considerando o atendimento telefônico, as notas mudam para 6,53 para telefonia fixa e 6,58 para atendimentos relacionados à TV por assinatura.

Confira todas as notas que a Oi recebeu por cada serviço na Pesquisa de Satisfação Geral realizada pela Anatel em 2021:

Oi Pós-Pago

6.87/10

Oi Pré-Pago

7.29/10

Oi Telefonia Fixa

7.10/10

Oi Banda Larga

5.78/10

Oi TV

7.25/10

Nota total

6.4/10

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Qual é o número de atendimento Oi para cancelar plano?

Para cancelar o seu serviço Oi, você pode optar pelo processo via telefone, ou mesmo online, por meio do serviço Minha Oi.

Confira os números para cancelamento:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

103 31

Cancelar Oi Fibra, Fixo e Combo

1057

Cancelar Oi móvel ou Combo

106 31

Cancelar Oi TV

E para fazer o cancelamento pelo Minha Oi:

  1. Faça login no Minha Oi utilizando o CPF e senha do titular da conta;
  2. Clique no seu perfil, no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a opção "Cancelamento de Produto";
  4. Informe os dados necessários;
  5. Clique em "Continuar cancelamento";
  6. Escolha o motivo do cancelamento;
  7. Na tela seguinte você vai ver o resumo do cancelamento, com o motivo e seus dados para contato;
  8. Aperte "Continuar cancelamento" para ir adiante e cancelar o serviço.

Perguntas frequentes sobre atendimento Oi

Qual é o telefone de atendimento Oi para reclamação?

Para reclamações, você pode entrar em contato com o SAC Oi pelo número 103 31.

Caso o seu problema não seja solucionado, você pode levá-lo para a Ouvidoria Oi, no número 0800 031 7923.

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria Oi e solucionar seu problema!

Qual é o número de atendimento Oi para contratar planos?

Para contratar Oi Fibra, TV ou Fixo é preciso ligar para o número 0800 350 1515, disponível de segunda a sábado, de 07h às 22h.

Confira outros números para atendimento Oi!

Qual é o telefone de atendimento do SAC Oi?

O SAC da Oi está disponível no número 103 31 e funciona 24 horas por dia.

Veja como falar com um atendente Oi!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

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