Você pode entrar em contato com as operadoras Claro, Vivo, TIM, Oi e SKY pelos números abaixo:
Operadora | Número da Operadora |
Claro | TV, Internet, Fixo e Combo | ☎️ 0800 181 4545 |
Vivo | TV, Internet, Fixo e Combo | ☎️ 0800 760 2121 |
Tim | Internet e Fixo | ☎️ 0800 056 0041 |
Oi | TV, Internet, Fixo e Combo | ☎️ 0800 350 1515 |
SKY | TV e internet | ☎️ 0800 123 4090 |
Planos Claro Celular | ☎️ 0800 177 4545 |
Planos Vivo Celular | ☎️ 0800 760 2121 |
Planos Tim Celular | ☎️ 0800 070 0777 |
Planos Oi Móvel | ☎️ 0800 071 6504 |
📢 Nesses telefones, você pode contratar planos residenciais ou de celular. A ligação é gratuita para todos os números.
Se você não encontrou o telefone da operadora que precisa, clique aqui para ver mais canais de atendimento ao cliente.
Quer trocar seu plano de internet?
Compare planos de internet banda larga em sua cidade e encontre o ideal!
Você prefere falar com o atendente diretamente? Vamos te ensinar um passo a passo fácil para falar com o atendente de cada operadora!
Números para falar com o atendimento da Claro:
Números para falar com o atendimento da Vivo:
Números para falar com o atendimento da TIM:
Números para falar com o atendimento da Oi:
Números para falar com o atendimento da Sky:
Está insatisfeito com seu plano de celular?
Compare agora os planos de celular 3G e 4G disponíveis na sua região e economize!
Se você é cliente da Claro e precisa entrar em contato com a operadora, basta ligar para o número de atendimento referente ao produto ou serviço adquirido.
Em caso de planos NET ou Nextel, também há um número de atendimento específico para falar com a operadora.
Confira abaixo os números da Claro:
Central de Atendimento | Número da Claro |
Número para contratar Claro Fibra, TV, Fixo ou Combo | 0800 181 4545 |
Número para contratar planos Claro celular | 0800 177 4545 |
Atendimento Claro Residencial | 106 99 ou 106 21 para clientes NET Claro |
Atendimento Claro Móvel | 1052 |
Telefone Claro para clientes no exterior | +55 11 99199-5555 |
Atendimento a pessoas com deficiências auditivas | 142 |
WhatsApp da Claro | (11) 9999-10621 |
Ouvidoria da Claro para serviços residenciais e combo Multi Net Claro | 0800 701 0180 |
Ouvidoria para serviços móveis, corporativos e Nextel | 0800 020 0200 |
Caso você prefira o contato via Whatsapp, a Claro oferece essa opção para um serviço de autoatendimento.
Nele você pode pedir a 2ª via da fatura Claro, checar o consumo de internet do plano Claro Móvel, solicitar suporte técnico em sua casa, entre outros serviços.
Pensando em contratar a operadora Claro? Confira as principais ofertas abaixo!
Pelo aplicativo Minha Claro, os clientes Claro conseguem realizar um autoatendimento para tirar dúvidas, resolver problemas, solicitar suporte e gerenciar a conta, além de outros serviços.
E se você for cliente Claro NET, deve baixar o app Minha Claro Residencial, para ter acesso às mesmas funcionalidades.
No caso dos planos relacionados à antiga operadora Nextel, agora Claro Nxt, você pode entrar em contato com o atendimento pelo número 1050, do seu Claro Nxt.
Você também pode ligar para (11) 4004 6611 de qualquer número.
Para entrar em contato com a Vivo, você pode escolher uma das opções de telefone da operadora.
Veja abaixo os números para falar com a Vivo:
Atendimento Vivo | Vivo Telefone |
Telefone para Contratar Vivo Celular | 0800 760 2121 |
Telefone para Contratar Vivo TV, Internet e Fixo | 0800 760 2121 |
WhatsApp da Vivo | 11 99915 1515 |
Atendimento Cliente Vivo Internet e Fixo | 103 15 |
Atendimento ao cliente Vivo TV | 106 15 ou 106 66 para atendimento Vivo TV Plus |
Atendimento ao cliente Vivo Celular | 1058 de qualquer telefone, ou *8486 de um número Vivo |
Atendimento PCD Auditiva | 142 |
Ouvidoria | 0800 775 1212 |
Telefone Vivo no Exterior | +55 11 3056 8628 |
Também é possível entrar em contato pelo Whatsapp, basta enviar uma mensagem pelo aplicativo para o número (11) 99915 1515.
Lembre-se que esta forma de contato é um auto atendimento programado, ou seja, você estará falando com uma inteligência artificial com respostas para questões específicas.
Por isso, se preferir falar com um atendente, entre em contato pelos números da Vivo.
Você também pode falar com a Vivo através do chat, conversando com a inteligência artificial, Aura.
Para isso, basta entrar no site da operadora e clicar no ícone roxo, no canto inferior direito.
Uma outra opção rápida e simples é entrar em contato pelo aplicativo Meu Vivo.
Com ele você pode gerenciar seu plano e conta, além de tirar suas dúvidas também com a Aura, inteligência artificial de atendimento da operadora.
Procurando o número da operadora para cancelar sua internet?
Antes, acesse o teste de velocidade e confira a conexão da sua internet!
Para entrar em contato com a central de atendimento da Oi de forma simples e rápida, por meio dos números da Oi:
Central de Atendimento | Número da Oi |
Telefone Oi Fibra, TV, Fixo e Combo | 0800 350 1515 para contratar |
Telefone de Atendimento Oi Celular |
*144 Ligue do seu número Oi 1057 Ligue de qualquer número |
Telefone de Atendimento Oi Residencial |
103 31 Atendimento Oi Internet, Fixo e Combo (de qualquer telefone) 106 31 Atendimento Oi TV (de qualquer telefone) |
WhatsApp da Oi | (31) 3131-3131 |
Ouvidoria da Oi | 0800 031 7923 |
Você prefere resolver seu problema via Whatsapp Oi?
A Joice, inteligência artificial da Oi, está disponível no número (31) 3131 3131, e pode te ajudar com questões como:
No aplicativo Minha Oi, você também encontra a Joice para tirar dúvidas e resolver problemas.
Além disso, você tem a opção de autoatendimento com 2ª via da fatura Oi, suporte técnico e gerenciamento do seu plano, tudo na palma da sua mão, de forma rápida e fácil.
Pensando em contratar um combo completo para sua casa?
Compare ofertas de pacotes com internet + TV e telefone fixo e economize!
Para falar com a Tim, você pode entrar em contato com os números da Central de Atendimento, Whatsapp ou o atendimento online!
Se você deseja falar com a Tim pelo telefone, segue a lista de opções disponíveis:
Atendimento TIM | Número da TIM |
Número para contratar Tim Live | 0800 056 0041 |
Número para contratar Tim Controle | 0800 070 0777 |
Central de atendimento geral da Tim | *144 |
Atendimento TIM com menu interativo | *144# |
Atendimento Tim para quem ligar de telefones fixos | 1056 |
Central de informação sobre planos contratados | *222 |
Menu interativo TIM para conferir saldo de créditos | *222# |
Atendimento TIM para deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Central de vendas Tim Empresas | 4003 0941 |
Ouvidoria Tim | 0800 882 0041 |
Para realizar serviços como recarga, emitir 2ª via da fatura TIM ou fatura digital, você deverá enviar uma mensagem pelo aplicativo para o número (41) 4141 4141.
Você também pode entrar em contato com a operadora pelo aplicativo Meu Tim, ou mesmo enviar uma mensagem para @TIM_AJUDA no Twitter.
Para falar com a operadora SKY, você pode entrar em contato pelo telefone ou Whatsapp. Confira os números disponíveis:
Canal de atendimento SKY | Telefone SKY |
Telefone SKY para Assinar Internet ou TV | 0800 123 4090 |
Telefone SKY para Clientes | 106 11 |
Telefone SKY para Deficientes Auditivos | 0800 701 1200 |
Telefone SKY para Reclamações | 106 11 |
Ouvidoria SKY | 0800 728 7160 |
O Whatsapp da SKY está disponível apenas para os clientes da operadora, através do número (11) 3003 1180.
O contato pode ser feito a qualquer momento do dia, e você pode solucionar problemas técnicos, de sinal, recarregar sua conta pré-paga, ou mesmo pedir outra via da fatura.
Caso o seu problema ou dúvida não tenham sido resolvidos ao longo do atendimento pelos canais disponíveis, você pode optar por entrar em contato com a Ouvidoria.
A ouvidoria é responsável por administrar o recebimento de reclamações ou mesmo tirar dúvidas que não foram atendidas anteriormente.
Se você precisa falar com a ouvidoria de uma operadora, confira os números abaixo:
Ouvidoria | Número da Operadora |
Vivo | 0800 775 1212 |
Claro para serviços residenciais e combo Multi Net | 0800 701 0180 |
Claro para serviços móveis, corporativos e Nextel | 0800 020 0200 |
Oi | 0800 031 7923 |
Tim | 0800 882 0041 |
SKY | 0800 728 7160 |
Lembre-se que o atendimento da Ouvidoria das operadoras funciona em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00.
E para clientes SKY, o prazo de atendimento de solicitações feitas pela ouvidoria é de 10 dias corridos.
E se você possui um serviço de internet ou celular contratados com outra operadora, ou deseja contratar algum desses disponíveis em sua região, confira abaixo para qual número ligar.
Para falar com a Algar, operadora de telefonia fixa, móvel e internet, entre em contato pelos números abaixo:
A Blink oferece pacotes de internet empresariais e residenciais, e para entrar em contato com a central de atendimento é preciso ligar para 4020 6261.
No site da operadora também é possível pedir que um atendente entre em contato, preenchendo um formulário de informações, ou até mesmo iniciando o atendimento via chat online ou Whatsapp comercial.
Para entrar em contato com a Brisanet, operadora que oferece serviços de banda larga, tv a cabo, telefonia fixa e móvel, é só ligar para um dos números da operadora:
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.
Carregando...