Minha Conexão

Atendimento TIM

Confira os números para contratar planos TIM e para receber atendimento!

Quais são os números para falar com a TIM?

Precisando contratar um plano TIM ou entrar em contato com a operadora?

Separamos todos os números para cada tipo de atendimento da TIM, confira:

Atendimento TIM

Telefone TIM

Atendimento TIM Live | Contratar

☎️ 0800 056 0041

Atendimento TIM Controle | Contratar

☎️ 0800 070 0777

Atendimento TIM celular | Para clientes

☎️ *144 (ligue de um TIM celular) ou ☎️ 1056 (ligue de qualquer telefone)

Atendimento TIM residencial | Para clientes

☎️ 103 41

Atendimento Planos TIM Pré e Pós | Contratar

☎️ 1056

Atendimento Planos TIM Fixo | Contratar

☎️ 103 41

Atendimento Planos TIM Empresas

☎️ 0800 941 9598 (contratar planos) ou ☎️ *144# (atendimento ao cliente)

Se nenhum desses é o número que você precisa, continue a leitura e confira mais telefones para contratar planos TIM.

Horário de atendimento da TIM:

Atendimento TIM

Segunda à sexta: de 8h às 21h (exceto feriados)

Televendas TIM

Segunda à sexta: 08:00 à 23:30 e Sábado: 09:00 às 21:00

Planos TIM

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

TIM Live

TIM Controle

TIM Pós-Pago

tim
60MB
R$
79,20
/mês
tim
300MB
R$
93,50
/mês
tim
500MB
R$
94,50
/mês

Quer conferir mais planos da TIM antes de contratar?

Confira os planos TIM celular na sua região e economize!

VER PLANOS

Qual é o número de WhatsApp da TIM?

Para falar com a TIM através do aplicativo WhatsApp, você precisa salvar o número da operadora como um contato no seu aparelho celular.

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

(41) 4141-4141

WhatsApp da TIM

Veja como entrar em contato com o WhatsApp da TIM:

  1. Salve o número (41) 4141-4141 como o contato da TIM;
  2. Abra o seu WhatApp e inicie uma nova conversa com o contato TIM;
  3. Mande uma primeira mensagem;
  4. Siga as instruções recebidas para continuar o contato.

Você provavelmente irá receber as seguintes opções de atendimento TIM de acordo com o menu inicial enviado pela operadora:

  1. Atendimento (fatura, recarga e saldo);
  1. Mudar de Plano;
  1. Comprar Aparelho;
  1. Agendar atendimento em Loja.

Em seguida, basta enviar o número correspondente à opção desejada e aguardar as próximas instruções.

Como falar com um atendente TIM?

Confira o que fazer para falar com um atendente da TIM para contratar planos:

  1. Ligue para 0800 056 0041 se quiser contratar planos TIM Live ou 0800 070 0777 se quiser contratar planos TIM Controle;
  2. Digite "1" se você ligou para o televendas TIM Live e deseja contratar planos;
  3. Digite "2" se você ligou para o televendas TIM Controle e deseja contratar planos;
  4. Pronto! Seguindo esse tutorial você será redirecionado para falar direto com um atendente da TIM para finalizar a contratação.

 

Se você já é cliente TIM residencial, confira como receber atendimento de um atendente:

  1. Ligue para o telefone TIM 103 41;
  2. Digite "0" para falar diretamente com um atendente;
  3. Em seguida, digite "1" para falar sobre TIM internet ou "2" para falar sobre TIM Fixo;
  4. Pronto! você será direcionado para um atendente TIM.

 

Se você já é cliente TIM móvel, confira como receber atendimento de um atendente:

  1. Ligue para o telefone TIM 1056;
  2. Digite "0", o cógido de área e o número TIM que deseja falar;
  3. Pronto! você será direcionado para um atendente TIM.

Quais são os 0800 da TIM?

Veja abaixo os números de atendimento da TIM que são 0800, ou seja, em que a ligação é gratuita:

 

atendimento TIM com o logo da operadora e fundo branco e azul

Atendimento TIM residencial

A TIM tem alguns números de atendimento específicos para clientes TIM Internet, Fixo e Combo.

Confira cada um deles:

Atendimento TIM Live Internet

Se você precisa entrar em contato com a TIM para falar sobre o serviço TIM Live internet, veja as opções de telefone:

Atendimento TIM Live

Telefone TIM

TIM Live Internet | Central de vendas

☎️ 0800 056 0041

TIM Live Internet | Atendimento

☎️ 103 41

Atendimento TIM para Deficientes Auditivos

☎️ 0800 741 2580

Whatsapp TIM Internet

☎️ (41) 4141- 4141

Ouvidoria TIM Internet

☎️ 0800 882 0041

Está em busca de um novo plano de internet?

Compare planos de internet de outras operadoras na sua região e economize!

Ver Planos

Atendimento TIM Fixo

Clientes TIM Fixo ou quem deseja contratar os planos TIM Fixo podem ligar para:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

103 41

Atendimento e contratação TIM Fixo;

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 741 2580

Atendimento TIM Fixo para Deficientes Auditivos;

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 882 0041

Ouvidoria TIM Fixo.

Atendimento TIM Combo

Atualmente, a operadora não disponibiliza planos Tim Combo.

Isso porque, a TIM parou de oferecer pacotes com mais de um serviço em 2020. No entanto, você pode contratar TIM Internet, Fixo e TV separadamente.

Para isso, entre em contato com a operadora:

  • Contratar planos TIM Live: 0800 056 0041;
  • Atendimento TIM: 103 41 (para falar sobre TIM Live ou TIM Fixo).

Atendimento TIM Celular

Clientes de telefonia móvel da TIM podem entrar em contato com a operadora em diferentes telefones. Confira o atendimento de cada plano TIM Celular:

TIM Pré-pago

Clientes TIM Pré-pago ou pessoas que desejam contratar planos pré da operadora podem entrar em contato com a TIM pelos números:

Atendimento TIM Pré

Telefone TIM

Atendimento TIM Pré-pago

☎️ 1056

Atendimento TIM Pré-pago | Recarga

☎️ *244

Atendimento TIM Pré-pago | Deficientes Auditivos

☎️ 0800 741 2580

Cancelar plano TIM Pré-pago

☎️ *144

Informações sobre TIM Pré-pago

☎️ *222

Saldo TIM Pré-pago

☎️ *222#

TIM Controle

Para contratar um plano TIM Controle, ou falar com o atendimento, ligue para:

  • 0800 070 0777 - Contratar TIM Controle;
  • 1056 - Atendimento TIM Controle (ligue de qualquer número);
  • *144 - Atendimento TIM Controle (ligue do seu número TIM).

TIM Pós-Pago

Nos planos pós-pagos da TIM, você utiliza os serviços contratados e eles são cobrados apenas no mês seguinte.

Confira os números para falar com o atendimento ou contratar um plano TIM Pós Pago:

  • 1056 - Contratar Planos Tim Pós;
  • *144 - Atendimento TIM Pós (ligue do seu número TIM).

Qual é o horário de atendimento da TIM?

Veja abaixo os horários de atendimento disponíveis para os números TIM:

Atendimento TIM

Telefone TIM

Horário de atendimento TIM

Televendas TIM Live

0800 056 0041

De segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 18h.

Televendas TIM Controle

0800 070 0777

De segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 18h.

Central de Atendimento TIM

1056

24 horas / todos os dias

Central de Atendimento TIM

*144

24 horas / todos os dias

Ouvidoria TIM

0800 882 0041

De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais.

Mais canais de atendimento TIM

Não quer entrar em contato com a TIM por meio de ligação? Saiba que a operadora disponibiliza outras formas de atendimento TIM.

Conheça cada uma delas:

Meu TIM

O Meu TIM é a plataforma de autoatendimento da operadora.

Você pode acessar o Meu TIM pelo app de mesmo nome, ou pelo site da operadora e resolver questões como fatura TIM, suporte técnico, consulta de saldo e franquia, bônus e pacotes.

Para acessar o aplicativo Meu TIM, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e procure por "Meu TIM";
  2. Faça o download e instale o Meu TIM;
  3. Abra o aplicativo e escolha para qual tipo de serviço você quer atendimento;
  4. Caso já seja cadastrado, insira seus dados para acesso;
  5. Se este é seu primeiro acesso,clique em "Não tenho cadastro" e faça o registro na plataforma;
  6. Clique em "Entrar";

Caso você esteja tentando o acesso via um celular TIM, pode desconectar sua internet Wi-Fi e conectar na sua rede móvel. Dessa forma, o aplicativo vai fazer o login automaticamente.

Fale Conosco TIM

O Fale Conosco da TIM é uma central de atendimento para tirar dúvidas e redirecionar o cliente para o número certo, dependendo de seu problema ou questão a ser solucionada.

Pelo canal Fale Conosco TIM você pode conferir os telefones específicos para cada situação, além de encontrar opções de autoatendimento para:

Chat da TIM

O chat da TIM funciona como um assistente virtual dentro do aplicativo Meu TIM.

Nele, você pode digitar palavras-chave referentes ao seu problema ou dúvida. O chat também oferece opções para o cliente selecionar.

Veja abaixo como acessar o chat:

  1. Faça login no app Meu TIM, ou entre por meio do site;
  2. Clique em "Assistente Virtual" ou "Chat TIM";
  3. Dê início ao atendimento enviando uma mensagem, ou selecionando uma das opções recebidas para o autoatendimento.

Lojas TIM

Caso você prefira fazer o atendimento direto em uma loja TIM, você pode encontrar a loja mais próxima de você por meio do site da operadora.

Confira como agenda uma visita:

  1. Acesse o site da TIM;
  2. Selecione o Estado no qual deseja encontrar a loja e aguarde o carregamento;
  3. Confira a lista de lojas disponíveis com endereço e telefone;
  4. Caso haja um botão de "Agendar Visita", você pode marcar uma visita de acordo com o problema que deseja resolver ou o serviço que procura.

Veja os serviços disponíveis em uma loja TIM:

  • Contratação de planos TIM móvel, fixo e internet;
  • Compra de aparelhos celular;
  • Compras de acessórios;
  • Compra de chip TIM;
  • Recarga de créditos;
  • Portabilidade TIM;
  • Consulta de 2ª via e pagamento de fatura.

Redes sociais da TIM

Você também pode entrar em contato com a TIM através das redes sociais, enviando uma mensagem direta para o Instagram ou Twitter.

A operadora também possui uma página no Facebook, mas não costuma responder aos comentários da plataforma.

Confira as redes sociais da operadora:

Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

/timbrasil

Facebook da TIM

Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

@TIMbrasil

Twitter da TIM

Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

@timbrasil

Instagram da TIM

Atendimento TIM Empresas

Possui um plano TIM Empresa para o seu negócio e precisa resolver algum problema? Veja abaixo as opções de contato para este caso:

  • ☎️ Contratar um plano TIM Empresas: 0800 941 9598
  • ☎️ Menu de opções de serviços TIM Empresas: *144#
  • ☎️ Atendimento TIM Live Empresas: 103 41
  • ☎️ SAC TIM Empresas: 1056 ou *144

Lembrando que também é possível entrar em contato com a TIM pelo chat do site ou por meio do canal Meu TIM.

Qual é o contato da TIM para fazer uma reclamação?

Para fazer uma reclamação na TIM, você pode entrar em contato com a Ouvidoria TIM.

Para entrar em contato com a ouvidoria, é necessário que você já tenha tentado solucionar seu problema por outros meios de contato e atendimento.

Pois, para prosseguir com o atendimento pela ouvidoria, é preciso ter o protocolo de um atendimento anterior.

Ouvidoria TIM

Para falar com a Ouvidoria TIM você pode ligar para o número abaixo:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 882 0041

Ouvidoria TIM

Esse número é ideal para quando você não obteve um bom atendimento, ou se sua solicitação está demorando mais do que o previsto.

Horário de atendimento da Ouvidoria TIM:

Ouvidoria TIM

Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h (exceto feriados)

Número para cancelar a TIM

É possível cancelar o seu serviço TIM pelo site e pelo aplicativo Meu TIM.

No entanto, caso você prefira fazer o processo pelo seu telefone, veja abaixo as possibilidades disponíveis:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*144

Ligue para cancelar plano TIM

Confira também como cancelar plano TIM por SMS:

  1. Procure pelo seu código de cliente TIM. Esse código é um número que está embaixo do seu CPF ou CNPJ, no cabeçalho da sua fatura;
  2. Em seguida, mande um SMS com a palavra CANCELAMENTO, seu CPF e o código do cliente para o número 4199 e aguarde o contato da operadora;
  3. A TIM vai entrar em contato com você em até 24h após a solicitação.

Se as opções acima não funcionarem, confira também outras formas de cancelar seu plano TIM.

A TIM não é a operadora de celular ideal para você?

Compare planos de celular de outras operadoras e encontre a melhor oferta!

Ver Planos

O atendimento TIM é bom?

Atualmente, a TIM possui uma nota de 7.7 no site do Reclame Aqui, e respondeu a maioria das solicitações recebidas no site.

Dentre as principais reclamações, 61,37% são referentes aos planos de celular em geral, enquanto 28.49% são referentes aos planos pós-pagos.

Além disso, de acordo com a Pesquisa de Satisfação Geral realizada pela Anatel em 2021, o atendimento digital da TIM recebeu as seguintes notas:

TIM Pós-Pago

7.50/10

TIM Pré-Pago

7.42/10

TIM Telefonia Fixa

7.65/10

TIM Internet Banda Larga

6.91/10

Nota total

6.75/10

Perguntas frequentes sobre atendimento TIM

Como ligar na TIM com outra operadora?

Você pode ligar de qualquer telefone fixo para o número 1056 e obter atendimento para o seu TIM.

Descubra os números da TIM!

Qual é o telefone TIM para deficientes auditivos?

É possível iniciar o atendimento TIM para deficientes auditivos pelo número 0800 741 2580 ou enviando um SMS para 1056.

Confira os números TIM Celular!

Qual é o telefone da TIM para negociar dívidas?

Por meio do número 0800 888 2373 é possível negociar os débitos com a operadora TIM, como contas atrasadas e multas.

Confira os números TIM Residencial! 

Como falar com o suporte técnico da TIM?

Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um WhatsApp para o número (41) 4141-4141.

Veja como entrar em contato com o WhatsApp da TIM!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sober serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Saiba mais sobre atendimento da TIM e fatura!

Carregando...