Confira os números para contratar planos TIM e para receber atendimento!
Precisando contratar um plano TIM ou entrar em contato com a operadora?
Separamos todos os números para cada tipo de atendimento da TIM, confira:
Atendimento TIM |
Telefone TIM |
---|---|
Atendimento TIM Live | Contratar |
|
Atendimento TIM Controle | Contratar |
|
Atendimento TIM celular | Para clientes |
☎️ *144 (ligue de um TIM celular) ou ☎️ 1056 (ligue de qualquer telefone) |
Atendimento TIM residencial | Para clientes |
☎️ 103 41 |
Atendimento Planos TIM Pré e Pós | Contratar |
☎️ 1056 |
Atendimento Planos TIM Fixo | Contratar |
☎️ 103 41 |
Atendimento Planos TIM Empresas |
☎️ 0800 941 9598 (contratar planos) ou ☎️ *144# (atendimento ao cliente) |
Se nenhum desses é o número que você precisa, continue a leitura e confira mais telefones para contratar planos TIM.
Horário de atendimento da TIM:
Atendimento TIM
Segunda à sexta: de 8h às 21h (exceto feriados)
Televendas TIM
Segunda à sexta: 08:00 à 23:30 e Sábado: 09:00 às 21:00
TIM Live
TIM Controle
TIM Pós-Pago
Quer conferir mais planos da TIM antes de contratar?
Confira os planos TIM celular na sua região e economize!
Clique em um dos tópicos abaixo para conferir outros telefones da TIM ou saber mais sobre o atendimento:
Para falar com a TIM através do aplicativo WhatsApp, você precisa salvar o número da operadora como um contato no seu aparelho celular.
WhatsApp da TIM
Veja como entrar em contato com o WhatsApp da TIM:
Você provavelmente irá receber as seguintes opções de atendimento TIM de acordo com o menu inicial enviado pela operadora:
Em seguida, basta enviar o número correspondente à opção desejada e aguardar as próximas instruções.
Confira o que fazer para falar com um atendente da TIM para contratar planos:
Se você já é cliente TIM residencial, confira como receber atendimento de um atendente:
Se você já é cliente TIM móvel, confira como receber atendimento de um atendente:
Veja abaixo os números de atendimento da TIM que são 0800, ou seja, em que a ligação é gratuita:
A TIM tem alguns números de atendimento específicos para clientes TIM Internet, Fixo e Combo.
Confira cada um deles:
Se você precisa entrar em contato com a TIM para falar sobre o serviço TIM Live internet, veja as opções de telefone:
Atendimento TIM Live |
Telefone TIM |
---|---|
TIM Live Internet | Central de vendas |
|
TIM Live Internet | Atendimento |
☎️ 103 41 |
Atendimento TIM para Deficientes Auditivos |
|
Whatsapp TIM Internet |
|
Ouvidoria TIM Internet |
Está em busca de um novo plano de internet?
Compare planos de internet de outras operadoras na sua região e economize!
Clientes TIM Fixo ou quem deseja contratar os planos TIM Fixo podem ligar para:
Atendimento e contratação TIM Fixo;
Atendimento TIM Fixo para Deficientes Auditivos;
Ouvidoria TIM Fixo.
Atualmente, a operadora não disponibiliza planos Tim Combo.
Isso porque, a TIM parou de oferecer pacotes com mais de um serviço em 2020. No entanto, você pode contratar TIM Internet, Fixo e TV separadamente.
Para isso, entre em contato com a operadora:
Clientes de telefonia móvel da TIM podem entrar em contato com a operadora em diferentes telefones. Confira o atendimento de cada plano TIM Celular:
Clientes TIM Pré-pago ou pessoas que desejam contratar planos pré da operadora podem entrar em contato com a TIM pelos números:
Atendimento TIM Pré |
Telefone TIM |
---|---|
Atendimento TIM Pré-pago |
☎️ 1056 |
Atendimento TIM Pré-pago | Recarga |
☎️ *244 |
Atendimento TIM Pré-pago | Deficientes Auditivos |
|
Cancelar plano TIM Pré-pago |
☎️ *144 |
Informações sobre TIM Pré-pago |
☎️ *222 |
Saldo TIM Pré-pago |
☎️ *222# |
Para contratar um plano TIM Controle, ou falar com o atendimento, ligue para:
Nos planos pós-pagos da TIM, você utiliza os serviços contratados e eles são cobrados apenas no mês seguinte.
Confira os números para falar com o atendimento ou contratar um plano TIM Pós Pago:
Veja abaixo os horários de atendimento disponíveis para os números TIM:
Atendimento TIM | Telefone TIM | Horário de atendimento TIM |
---|---|---|
Televendas TIM Live | De segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 18h. | |
Televendas TIM Controle | De segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 18h. | |
Central de Atendimento TIM | 24 horas / todos os dias | |
Central de Atendimento TIM | 24 horas / todos os dias | |
Ouvidoria TIM | De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais. |
Não quer entrar em contato com a TIM por meio de ligação? Saiba que a operadora disponibiliza outras formas de atendimento TIM.
Conheça cada uma delas:
O Meu TIM é a plataforma de autoatendimento da operadora.
Você pode acessar o Meu TIM pelo app de mesmo nome, ou pelo site da operadora e resolver questões como fatura TIM, suporte técnico, consulta de saldo e franquia, bônus e pacotes.
Para acessar o aplicativo Meu TIM, siga as instruções abaixo:
Caso você esteja tentando o acesso via um celular TIM, pode desconectar sua internet Wi-Fi e conectar na sua rede móvel. Dessa forma, o aplicativo vai fazer o login automaticamente.
O Fale Conosco da TIM é uma central de atendimento para tirar dúvidas e redirecionar o cliente para o número certo, dependendo de seu problema ou questão a ser solucionada.
Pelo canal Fale Conosco TIM você pode conferir os telefones específicos para cada situação, além de encontrar opções de autoatendimento para:
O chat da TIM funciona como um assistente virtual dentro do aplicativo Meu TIM.
Nele, você pode digitar palavras-chave referentes ao seu problema ou dúvida. O chat também oferece opções para o cliente selecionar.
Veja abaixo como acessar o chat:
Caso você prefira fazer o atendimento direto em uma loja TIM, você pode encontrar a loja mais próxima de você por meio do site da operadora.
Confira como agenda uma visita:
Veja os serviços disponíveis em uma loja TIM:
Você também pode entrar em contato com a TIM através das redes sociais, enviando uma mensagem direta para o Instagram ou Twitter.
A operadora também possui uma página no Facebook, mas não costuma responder aos comentários da plataforma.
Confira as redes sociais da operadora:
Facebook da TIM
Twitter da TIM
Instagram da TIM
Possui um plano TIM Empresa para o seu negócio e precisa resolver algum problema? Veja abaixo as opções de contato para este caso:
Lembrando que também é possível entrar em contato com a TIM pelo chat do site ou por meio do canal Meu TIM.
Para fazer uma reclamação na TIM, você pode entrar em contato com a Ouvidoria TIM.
Para entrar em contato com a ouvidoria, é necessário que você já tenha tentado solucionar seu problema por outros meios de contato e atendimento.
Pois, para prosseguir com o atendimento pela ouvidoria, é preciso ter o protocolo de um atendimento anterior.
Para falar com a Ouvidoria TIM você pode ligar para o número abaixo:
Ouvidoria TIM
Esse número é ideal para quando você não obteve um bom atendimento, ou se sua solicitação está demorando mais do que o previsto.
Horário de atendimento da Ouvidoria TIM:
Ouvidoria TIM
Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h (exceto feriados)
É possível cancelar o seu serviço TIM pelo site e pelo aplicativo Meu TIM.
No entanto, caso você prefira fazer o processo pelo seu telefone, veja abaixo as possibilidades disponíveis:
Ligue para cancelar plano TIM
Confira também como cancelar plano TIM por SMS:
Se as opções acima não funcionarem, confira também outras formas de cancelar seu plano TIM.
A TIM não é a operadora de celular ideal para você?
Compare planos de celular de outras operadoras e encontre a melhor oferta!
Atualmente, a TIM possui uma nota de 7.7 no site do Reclame Aqui, e respondeu a maioria das solicitações recebidas no site.
Dentre as principais reclamações, 61,37% são referentes aos planos de celular em geral, enquanto 28.49% são referentes aos planos pós-pagos.
Além disso, de acordo com a Pesquisa de Satisfação Geral realizada pela Anatel em 2021, o atendimento digital da TIM recebeu as seguintes notas:
TIM Pós-Pago
7.50/10
TIM Pré-Pago
7.42/10
TIM Telefonia Fixa
7.65/10
TIM Internet Banda Larga
6.91/10
Nota total
6.75/10
Você pode ligar de qualquer telefone fixo para o número 1056 e obter atendimento para o seu TIM.
É possível iniciar o atendimento TIM para deficientes auditivos pelo número 0800 741 2580 ou enviando um SMS para 1056.
Por meio do número 0800 888 2373 é possível negociar os débitos com a operadora TIM, como contas atrasadas e multas.
Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um WhatsApp para o número (41) 4141-4141.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.
Carregando...