O telefone da ouvidoria Tim é 0800 882 0041 e seu atendimento acontece de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00.
Ao fazer a ligação você será atendido por um menu eletrônico da Tim, nesse momento basta selecionar o assunto que deseja conversar.
É importante lembrar que esse número é dedicado apenas para o setor de ouvidoria, caso você precise falar se outros assuntos, pode tentar outros telefones Tim.
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Para formalizar sua reclamação, você precisa do CPF do titular da conta e dos números de protocolos das suas solicitações anteriores.
A partir do protocolo, a pessoa que te atender na ouvidoria será capaz de ver todo o caminho da solicitação.
Ela também vai ver o que foi feito para solucionar e porque você continua com o problema no seu plano Tim.
Por isso é tão importante que você anote todos os números fornecidos ao entrar em contato com a provedora que contratou.
De modo geral a ouvidorias trabalham com o prazo de três a sete dias úteis para dar um retorno a respeito de sua solitação, mas pode variar.
Ao fazer sua reclamação, você será informado desse prazo.
Se ele vencer e você não obter um retorno da operadora Tim, é necessário partir para outros meios de reclamação, de modo que seus direitos sejam respeitados.
A ouvidoria deve ser seu último recurso com a operadora para resolver um problema.
Você entra em contato nesse setor quando você já fez várias reclamações do plano Tim Black, controle, internet ou fixo da operadora e não obteve uma solução.
Por exemplo, sua internet tem caído e ficado sem sinal constantemente.
Você entrou em contato com a operadora pelos canais convencionais. A Tim avisou que iria resolver, mas você continua com a internet banda larga com problema.
Ou, quem sabe, houve um erro na sua fatura Tim que não foi comunicado.
Você pediu estorno do dinheiro ou crédito na próxima conta, a operadora falou que isso aconteceria, mas até hoje nada.
Se esse é o caso, você deve entrar em contato com a ouvidoria e formalizar sua insatisfação.
O setor vai tomar todas as providências para resolver o seu caso.
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Diferentemente de SAC e Centrais de Atendimento Tim, a ouvidoria tem o papel de ser imparcial.
Ela vai avaliar as demandas com problemas que não foram solucionados pelas outras vias.
Sua principal função é mediar conflitos, quando outros setores não tiveram sucesso.
Ela que fica responsável por resolver situações onde:
A ouvidoria funciona, inclusive, como canal interno de reclamações. Ou seja, ela vai além das suas funções com o consumidor.
As operadoras de telecomunicação contam com um órgão regulador. É a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.
A autarquia também cumpre o papel de defender que o cliente tenha acesso aos serviços que foram contratados.
Você deve entrar em contato com ela caso sua reclamação na ouvidoria da Tim não surtir efeito.
A agência vai fazer uma notificação formal à empresa sobre a situação e pode facilitar para que seu problema seja resolvido.
Há vários canais de atendimento para fazer uma reclamação na Anatel. Confira algumas opções:
Se você se sentir lesado financeira ou moralmente, você também pode entrar com um processo no Procon.
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor tentará fazer uma conciliação direta com a empresa.
Cada estado tem um Procon diferente, basta procurar o do seu. Na maioria das vezes, não é necessário nem contratar um advogado.
Em ambos os casos, seja na Anatel ou no Procon, você deve ter os protocolos das reclamações realizadas com a Tim.
Dessa forma, fica mais fácil que a empresa forneça um demonstrativo da sua tentativa de resolução do problema com seu plano Tim Live, Tim Black ou outro serviço da operadora.
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Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Tim pelo telefone 0800 882 0041 de segundo a sexta, das 8:00 às 18:00. Veja como fazer relacmação, crítica ou elogio na Ouvidoria Tim.
A Tim oferece diferentes canas de atendimento como redes sociais e aplicativo.
Se suas reclamações não tiveram respostas, você deve entrar em contato na Ouvidoria da operadora.
Veja o passo a passo para fazer uma reclamação na Ouvidoria Tim.
A operadora não possui um email formal para reclamações, mas existem outros canais onde você pode onde você pode reportar seu problema como chat online, telefone e o Meu Tim.
Veja como fazer sua reclamação na Ouvidoria Tim.
Conteúdo atualizado em
Por Lucas Vieira
Analista e redator do Minha Conexão. Adoro ajudar pessoas a escolherem o melhor serviço de internet, TV, celular ou telefone, analisando e apresentando os benefícios de cada plano.
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