A operadora Vivo criou a assistente virtual Aura, para que seus clientes tenham atendimento imediato sempre que necessário.
Para conversar com a Aura você pode utilizar diferentes canais, como:
Neste artigo você vai aprender como conversar com a Aura Vivo por cada canal citado acima. Siga a leitura!
Vivo Celular
Vivo Internet
QUE TAL CONTRATAR UM COMBO DA VIVO?
A operadora oferta diferentes pacotes de serviços em conjunto!
Para acessar a Aura no aplicativo Meu Vivo, basta seguir o passo a passo:
A assistente virtual da Vivo vai te ajudar a tirar a 2ª via Vivo, ver detalhes do seu plano e outras atividades disponíveis no app.
Você também pode acessar a Aura Vivo nos aplicativos Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas.
Confira como usar o WhatsApp para falar com a Aura Vivo:
O WhatsApp é um dos canais de atendimento Vivo e permite que você acesse sua fatura, veja seu saldo e confira a quantidade de dados da sua franquia.
JÁ PENSOU EM CONTRATAR UM PLANO VIVO CONTROLE?
A operadora possui ofertas com WhatsApp que não desconta da franquia!
Outra alternativa para falar com a assistente virtual da Vivo é acessar a página da operadora no Facebook.
Existem duas formas de falar com a Aura nesta rede social.
Neste caso, basta:
Para isso você precisa:
Vale ressaltar que a Aura no Facebook Messenger não apresenta todas as funções oferecidas pela assistente em outros canais de atendimento.
Nesta plataforma, você é capaz de ver os detalhes da sua conta, 2ª via e fazer uma recarga.
Até a interação é diferente, com mais menus do que interação entre o usuário e a assistente. Isso se deve às limitações de automação do canal.
Para um atendimento mais completo, os outros canais são recomendados.
Para quem ama o Google Assistente e gosta de ter mais praticidade no dia a dia com suas funcionalidades, saiba que a Aura Vivo é reconhecida no aplicativo!
Veja como é simples:
A Vivo integrou sua assistente virtual com o sistema do Google em 2018 e desde então vem aprimorando seu atendimento neste canal.
No site da Vivo você também tem acesso à assistente!
Veja como falar com a Aura:
Acesse o site da operadora.
Clique no ícone roxo no canto inferior direito.
Digite o número do seu telefone.
Clique em “começar”.
Você terá acesso ao menu digital e basta escolher o que deseja resolver!
ESTÁ PENSANDO EM MUDAR SEU PLANO DE INTERNET?
A Vivo oferta diferentes ofertas de internet banda larga. Compare e economize!
Responsável por atender mais de 1,5 milhão de pessoas por mês, a Aura Vivo é uma inteligência artificial.
Ela funciona tanto por comandos de voz quanto mensagens escritas.
Seu índice de acerto chega a 90%, sem contar que os desenvolvedores vêm aperfeiçoando seu atendimento.
Como é uma inteligência artificial, os retornos são aprimorados por meio de códigos responsivos.
Ou seja, cada vez que um cliente Vivo faz uma pergunta para a Aura, a assistente verifica em sua base de conhecimento a solução que melhor se aplica para a questão.
Vale ressaltar que as perguntas devem ser sempre relacionadas aos serviços Vivo, já que sua base é voltada unicamente para isso.
Veja alguns dos principais recursos oferecidos pela Aura:
SABIA QUE A VIVO TAMBÉM VENDE TV POR ASSINATURA?
Compare as ofertas da operadora disponíveis na sua região e economize!
A Aura Vivo foi a primeira assistente virtual oferecida por uma operadora de telecomunicações.
Por isso, seus comandos e serviços vêm sendo aprimorados e você é capaz de resolver muitas questões sem ter que falar com um atendimento pessoal.
É uma boa opção automatizada para as situações mais básicas com a operadora.
A interface é simples e facilitada, parecendo que você está realmente falando com uma pessoa.
No entanto, para questões mais complexas, como falhas na Vivo Fibra e agendamento de visitas técnicas, a Aura não é capaz de resolver.
Ela irá te orientar quais passos seguir, como fornecer o melhor contato ou link para iniciar o suporte, mas seu problema não será solucionado.
Se a sua dúvida ou problema não está entre as soluções oferecidas pela Aura, você deve entrar em contato diretamente com a operadora.
Para isso, a melhor forma é usar os telefones Vivo. Conheça algumas opções de contato Vivo:
Função | Telefone |
Televendas Vivo Móvel | 📞 0800 760 2121 |
Televendas Vivo Residencial | 📞 0800 760 2121 |
Atendimento Vivo Internet e Fixo | 📞 103 15 |
Atendimento Vivo TV | 📞 106 15 ou 📞 106 66 |
Atendimento Vivo Móvel de qualquer telefone | 📞 1058 |
Atendimento Vivo Móvel de um número Vivo | 📞 *8486 |
Conteúdo atualizado em
Por Iuri França
Analista e produtor de conteúdo no Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo, internet em geral e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.
Carregando...