Minha Conexão

Reclamação Vivo

Confira todos os canais para fazer uma reclamação na Vivo!

Qual é o número de reclamação da Vivo?

Confira os números de telefone Vivo para fazer uma reclamação:

Atendimento

Telefone Vivo

Número Ouvidoria Vivo

☎️ 0800 775 1212

Número Vivo móvel para reclamação

☎️ *8486 ou 1058

Número Vivo Fibra para reclamação

☎️ 103 15

Número Vivo Fixo para reclamação

☎️ 103 15

Número Vivo TV para reclamação

☎️ 103 15

Whatsapp Vivo

💬 11 99915 1515

Como fazer uma reclamação na Vivo?

Se você já é cliente Vivo residencial, confira como fazer uma reclamação:

  1. Ligue para 103 15;
  2. Se você quer reclamar sobre um serviço residencial, digite "1";
  3. Depois, digite "2" se você já é cliente e quer atendimento;
  4. Em seguida, informe o seu CPF;
  5. Logo, você vai ser direcionado para um atendente Vivo para realizar a reclamação.

 

Se você já é cliente Vivo móvel, confira como fazer uma reclamação:

  1. De um telefone Vivo, ligue para *8486;
  2. Se quer reclamar sobre o número que está ligando, continue na linha;
  3. Ou digite * se quiser reclamar sobre outro número;
  4. Depois, digite "9" para falar diretamente com um atendente;
  5. Pronto! Em seguida, você será redirecionado para um atendente e pode fazer a sua reclamação.

Não se esqueça de anotar o número de protocolo para conseguir entrar em contato com a Ouvidoria posteriormente, caso o seu problama não seja resolvido! 

 

Como fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo?

Você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo, que funciona por meio do número 0800 775 1212.

Siga o passo a passo para fazer uma reclamação na Vivo:

  1. Ligue para a Ouvidoria Vivo;
  2. Depois, selecione a opção 2 para reclamações relacionadas a atendimentos móveis ou opção 3 para reclamar sobre um atendimento de internet, TV ou telefone fixo Vivo;
  3. Informe seus dados pessoais e o número de protocolo do atendimento recebido anteriormente;
  4. Pronto! Continue na linha para registrar a sua reclamação.

A Ouvidoria Vivo está disponível de segunda a sexta: de 8h às 18h!

Planos de Celular

Insatisfeito com os planos da Vivo? Agora confira os planos de celular de outras operadoras e economize!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Planos Controle

Planos Pós-Pago

tim
25GB+ 8GB BÔNUS*
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
54,99
/mês
claro
12GB(8GB + 4GB BÔNUS)*
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
49,99
/mês
claro
12GB(8GB + 4GB BÔNUS)*
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
54,99
/mês
lupa

Ainda não encontrou o seu plano móvel ideal?

Compare outros planos de celular na sua região e encontre a melhor opção!

VER PLANOS

Como reclamar da Vivo no WhatsApp?

Caso você queira registrar a sua reclamação Vivo pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para a Aura, no número 11 99915-1515.

Veja o passo a passo abaixo:

  1. Envie uma mensagem para Aura com a palavra "Reclamar";
  2. Aguarde as opções que ela vai disponibilizar;
  3. Escolha a opção 1, se deseja reclamar do atendimento da própria Aura, ou opção 2, caso deseje reclamar de um plano ou serviço da Vivo;
  4. Aguarde a mensagem automática que você vai receber na conversa;
  5. Por fim, envie sua reclamação, toda em uma mesma mensagem. Não envie em mensagens separadas, pois a inteligência artificial vai entender que você deu início a um novo tópico;
  6. Por fim, você vai receber uma mensagem avisando que sua reclamação foi registrada e enviada para a equipe Vivo.

Como fazer reclamação da Vivo Móvel?

Para efetuar reclamações sobre os planos Vivo Móvel, você pode ligar para *8486, de um celular Vivo ou 1058, de qualquer telefone.

Por meio desses números, é possível obter atendimento para reclamações sobre os planos Vivo Pré-Pago, Easy, Controle e Pós-Pago.

Como fazer reclamação da Vivo Residencial?

Para reclamações referentes aos produtos Vivo Residencial como Vivo Fixo, Vivo Fibra e Vivo TV, você deve entrar em contato ligando para o número 103 15.

lupa

Pensando em trocar de plano de internet?

Compare planos de internet banda larga de outras operadoras e economize!

VER PLANOS

Reclamação Vivo Empresa

Para clientes Vivo Empresas, o processo para atendimento e reclamações pode ser feito pelo número *8456 ou 1058, ou 0800 0151 551 em caso de grandes empresas.

Pelo aplicativo Meu Vivo Empresa, você também pode fazer a reclamação, veja como:

  1. Faça login no aplicativo ou na versão web do Meu Vivo Empresa;
  2. Clique na aba da "Aura";
  3. Escreva "Reclamar" e envie;
  4. Aguarde a resposta automática, e escolha a opção sobre a qual deseja reclamar;
  5. Escreva em uma única mensagem o que aconteceu e qual é o problema encontrado.

Pronto! Sua mensagem será enviada para a equipe Vivo responsável.

Como reclamar da Vivo na Anatel?

Caso a central de atendimento Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel.

Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.

Veja abaixo como abrir uma reclamação na Anatel:

  1. Acesse o portal Anatel Consumidor;
  2. Caso já tenha cadastro, é só fazer login na plataforma. Se não tiver, faça seu cadastro, ou entre com sua conta gov.br;
  3. Após entrar, clique em "Registrar uma solicitação";
  4. Selecione "Registrar reclamação";
  5. Escolha a operadora Vivo;
  6. Selecione o serviço sobre o qual deseja reclamar;
  7. Defina um assunto para a reclamação, algo que resuma o problema encontrado;
  8. Escreva sua reclamação e preencha os dados solicitados;
  9. Clique em "Finalizar solicitação".

Assim como a ouvidoria, a reclamação na Anatel precisa ser feita somente após o primeiro contato com a operadora, e com o número de protocolos em mãos.

Como reclamar da Vivo por e-mail?

Para reclamar da Vivo por e-mail, você precisa seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site Fale Conosco da Vivo;
  2. Clique na opção "Dúvidas sobre Vivo Móvel" ou "Dúvidas sobre produtos Fixos para a sua casa";
  3. Depois, clique em "Continuar com abertura da solicitação";
  4. Selecione o tipo de produto do qual deseja falar;
  5. Em seguida, selecione o tipo de mensagem e o assunto;
  6. Digite os seus dados pessoais;
  7. Responda se já realizou essa solicitação em outro canal da Vivo;
  8. Digite a sua mensagem e clique em "Não sou robô".
  9. Pronto! Clique em "Enviar".

A Vivo vai retornar a solicitação em alguns dias, por meio do seu e-mail! 

Como fazer uma reclamação Vivo por SMS?

Não é possível realizar uma reclamação Vivo diretamente por SMS.

Por meio desse canal, você pode conseguir atendimento para:

  • Emissão de 2ª via Vivo;
  • Dificuldades técnicas;
  • Informações sobre Vivo Valoriza;
  • Contratar pacotes de dados;
  • Informações sobre o seu plano.

Como fazer uma reclamação Vivo por Chat?

Para fazer uma reclamação Vivo por chat:

  1. Entre no site da operadora;
  2. No canto inferior direito, clique no ícone roxo para abrir o chat;
  3. Digite o seu telefone com DDD (opcional) e depois cliente em "Começar";
  4. Em seguida, digite a sua mensagem e envie no ícone de seta;
  5. Você vai receber uma reposta automática do chat vivo para continuar o atendimento.
lupa

Confira planos Controle e economize no seu plano de celular!

Descubra e compare planos controle disponíveis na sua região e economize!

VER PLANOS

Como fazer uma reclamação Vivo pelas redes sociais?

A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.

Fale com a Vivo pelo Twitter. Lá você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr.

Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message/mensagem direta) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.

Para falar com a Vivo pelo Facebook, é preciso que você:

  1. Entre na página da operadora, onde a aba do chat vai aparecer no canto inferior da sua tela;
  2. Clique em "Começar";
  3. Selecione Atendente humano;
  4. Digite sua reclamação e espere a resposta do atendente.

Como reclamar da Vivo no Reclame Aqui?

Se você deseja realizar uma reclamação da operadora Vivo no site Reclame Aqui, veja como fazer o processo abaixo:

  1. Acesse o site do Reclame Aqui e faça login, ou crie seu cadastro;
  2. Na página principal, clique no buscador, digite "Vivo", e clique na opção referente à operadora;
  3. Depois, clique no botão vermelho "Reclamar";
  4. Adicione um título que resuma o seu problema, e no campo seguinte, conte a história com detalhes;
  5. Adicione um número de telefone para contato e anexe qualquer documento que julgar necessário, como protocolos ou prints de conversas com a Vivo (não compartilhe nenhum documento pessoal nesta etapa);
  6. Por fim, clique em "enviar reclamação" e aguarde a resposta.

Lembre-se que as operadoras não são obrigadas a responder às reclamações feitas no site Reclame Aqui e que, por isso, você pode acabar ficando sem resposta.

Inclusive, a operadora Vivo possui mais de 280 mil reclamações não respondidas, tendo respondido apenas 2 reclamações nos últimos 2 anos.

Por isso, a operadora não possui uma nota na plataforma, pois não houve atendimento o suficiente para ser avaliado.

Perguntas frequentes sobre Reclamações Vivo

📞 Qual é o número da Vivo para reclamações?

O número da Vivo para reclamações é 0800 775 1212. No entanto, só é possível reclamar após já ter procurado atendimento do SAC Vivo.

Confira outros números de atendimento da Vivo!

🛠️ Como ligar no suporte técnico da Vivo?

O Vivo Guru é um sistema de suporte técnico da operadora que custa a partir de R$9,90/mês.

Ele permite atendimento remoto 24h por dia, todos os dias, que pode ser realizado por WhatsApp, chat, videoconferência ou telefone.

Veja como reclamar da Vivo por WhatsApp!

💬 Como reclamar da Vivo pelo Minha Vivo?

Pelo aplicativo Meu Vivo, você pode selecionar o chat com a Aura e mandar uma mensagem com a palavra "reclamar". Aguarde a resposta e envie então sua reclamação da Vivo.

Saiba como fazer uma reclamação Vivo pela Anatel!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Insatisfeito com a Vivo? Confira mais opções de atendimento!

 

Carregando...