Confira todos os canais para fazer uma reclamação na Vivo!
Confira os números de telefone Vivo para fazer uma reclamação:
Atendimento | Telefone Vivo |
---|---|
Número Ouvidoria Vivo | |
Número Vivo móvel para reclamação | |
Número Vivo Fibra para reclamação | ☎️ 103 15 |
Número Vivo Fixo para reclamação | ☎️ 103 15 |
Número Vivo TV para reclamação | ☎️ 103 15 |
Whatsapp Vivo |
Se você já é cliente Vivo residencial, confira como fazer uma reclamação:
Se você já é cliente Vivo móvel, confira como fazer uma reclamação:
Não se esqueça de anotar o número de protocolo para conseguir entrar em contato com a Ouvidoria posteriormente, caso o seu problama não seja resolvido!
Você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo, que funciona por meio do número 0800 775 1212.
Siga o passo a passo para fazer uma reclamação na Vivo:
A Ouvidoria Vivo está disponível de segunda a sexta: de 8h às 18h!
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Caso você queira registrar a sua reclamação Vivo pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para a Aura, no número 11 99915-1515.
Veja o passo a passo abaixo:
Para efetuar reclamações sobre os planos Vivo Móvel, você pode ligar para *8486, de um celular Vivo ou 1058, de qualquer telefone.
Por meio desses números, é possível obter atendimento para reclamações sobre os planos Vivo Pré-Pago, Easy, Controle e Pós-Pago.
Para reclamações referentes aos produtos Vivo Residencial como Vivo Fixo, Vivo Fibra e Vivo TV, você deve entrar em contato ligando para o número 103 15.
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Para clientes Vivo Empresas, o processo para atendimento e reclamações pode ser feito pelo número *8456 ou 1058, ou 0800 0151 551 em caso de grandes empresas.
Pelo aplicativo Meu Vivo Empresa, você também pode fazer a reclamação, veja como:
Pronto! Sua mensagem será enviada para a equipe Vivo responsável.
Caso a central de atendimento Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel.
Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.
Veja abaixo como abrir uma reclamação na Anatel:
Assim como a ouvidoria, a reclamação na Anatel precisa ser feita somente após o primeiro contato com a operadora, e com o número de protocolos em mãos.
Para reclamar da Vivo por e-mail, você precisa seguir o passo a passo abaixo:
A Vivo vai retornar a solicitação em alguns dias, por meio do seu e-mail!
Não é possível realizar uma reclamação Vivo diretamente por SMS.
Por meio desse canal, você pode conseguir atendimento para:
Para fazer uma reclamação Vivo por chat:
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A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.
Fale com a Vivo pelo Twitter. Lá você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr.
Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message/mensagem direta) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.
Para falar com a Vivo pelo Facebook, é preciso que você:
Se você deseja realizar uma reclamação da operadora Vivo no site Reclame Aqui, veja como fazer o processo abaixo:
Lembre-se que as operadoras não são obrigadas a responder às reclamações feitas no site Reclame Aqui e que, por isso, você pode acabar ficando sem resposta.
Inclusive, a operadora Vivo possui mais de 280 mil reclamações não respondidas, tendo respondido apenas 2 reclamações nos últimos 2 anos.
Por isso, a operadora não possui uma nota na plataforma, pois não houve atendimento o suficiente para ser avaliado.
O número da Vivo para reclamações é 0800 775 1212. No entanto, só é possível reclamar após já ter procurado atendimento do SAC Vivo.
O Vivo Guru é um sistema de suporte técnico da operadora que custa a partir de R$9,90/mês.
Ele permite atendimento remoto 24h por dia, todos os dias, que pode ser realizado por WhatsApp, chat, videoconferência ou telefone.
Pelo aplicativo Meu Vivo, você pode selecionar o chat com a Aura e mandar uma mensagem com a palavra "reclamar". Aguarde a resposta e envie então sua reclamação da Vivo.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.
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