Minha Conexão

Vivo Fora do Ar

Como saber se a Vivo está fora do ar?

Em casos de falhas técnicas ou de suspensão de rede, é comum que a operadora Vivo fique fora do ar. 

Para saber se isso está acontecendo, o usuário pode:

  1. Acessar o site da operadora e verificar se há notícias de instabilidade;
  2. Entrar em contato com o atendimento da Vivo pelos números 103 15, 106 15, ou 106 66.

Caso não seja um problema da rede, o atendente vai te dar as orientações necessárias.

📌 Enfrentando problemas de sinal na Vivo? Compare planos de celular em outras operadoras abaixo!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Planos controle

Planos Pós-pago

tim
25GB+ 8GB BÔNUS*
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
54,99
/mês
vivo
16GB(8GB + 8GB BÔNUS)*
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
49,99
/mês
correios celular
9GB+ 5GB BÔNUS*
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil
R$
40,00
/mês
ícone de lupa

O SINAL DO PLANO VIVO CELULAR ESTÁ RUIM?

Clique no botão e conheça outras ofertas de planos Controle, Pré e Pós!

ver planos

Como voltar o sinal de internet da Vivo?

Caso você note que a internet Vivo móvel está muito lenta, confira algumas opções para resolver o problema:

  • Reiniciar o aparelho, o que pode corrigir falhas mais simples e repentinas;
  • Fechar aplicativos que não estão sendo utilizados, evitando o compartilhamento do sinal em segundo plano;
  • Ir para espaços abertos, que tendem a ter melhor área de cobertura.

Caso nenhum desses problemas esteja acontecendo, é possível entrar em contato com a número da Vivo 1058 e falar com um atendente.

Vivo Fora do Ar? O que fazer se a Vivo está SEM SINAL | 2022

Como consultar a cobertura da Vivo?

Para saber se os problemas da falta de sinal estão relacionados à ausência de cobertura da operadora na região, o usuário pode consultar o Mapa de Cobertura da Vivo. Para isso:

  1. Acesse a Área de Cobertura no site da Vivo;
  2. Digite o local de cobertura na barra de busca;
  3. Selecione o tipo de internet móvel que você deseja consultar;
  4. Clique na lupa 🔎 para pesquisar.

As áreas indicadas em rosa apresentam cobertura, enquanto as partes cinza do mapa indicam ausência de sinal.

Sua internet Vivo está caindo muito? Compare planos banda larga em outras operadoras!

lupa

O SEU PROBLEMA DE SINAL É COM A INTERNET VIVO RESIDENCIAL?

Faça o teste de velocidade e verifique a sua conexão da sua internet!

TESTE A SUA CONEXÃO

O que fazer se a Vivo estiver sem sinal?

Também é possível que os planos Vivo estejam sem sinal. Nesses casos, o símbolo que indica a conexão de dados indicará a ausência de sinal móvel.

Para resolver o problema, o usuário deve:

  • Verificar se o telefone está no Modo Avião, que impede a conexão de dados móveis. Em caso positivo, o usuário verá um símbolo de avião no local das barras de sinal.
  • Verificar se o telefone está em uma área de cobertura da operadora.
  • Verificar se a função móvel está ativada no telefone. Em caso positivo, o usuário não verá o símbolo de conexão.

Caso nenhuma dessas situações esteja acontecendo, é possível entrar em contato com o atendimento Vivo pelo telefone 1058 e falar com um atendente.

homem digitando no celular e procurando sinal Vivo internet

Qual o telefone da Vivo para fazer reclamações?

Se você está com algum problema com o sinal da Vivo Internet Residencial ou algum serviço contratado, entre em contato com a operadora em um dos números abaixo:

  • Número Vivo móvel para reclamação: *8486, ligando de um celular Vivo ou 1058, ligando de qualquer telefone.
  • Número Vivo fixo para reclamação: 103 15
  • Número Vivo Fibra para reclamação: 106 15
  • Número Vivo TV para reclamação: 106 15

Ao ligar, selecione a opção “Reclamações” e registre sua situação com o atendente. 

Os canais de reclamação da Vivo funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia.

icone lupa

SUA INTERNET RESIDENCIAL DA VIVO ESTÁ COM PROBLEMAS DE SINAL?

Compare ofertas de internet fixa de várias operadoras e garanta a melhor conexão! 

VER PLANOS

Perguntas Frequentes Vivo Fora do Ar

🤔 Por que meus dados móveis da Vivo não funcionam?

Podem ser a causa do problema:

  • Colocar o telefone no Modo Avião;
  • Desativar, acidentalmente, a função de dados móveis;
  • Estar em uma área sem cobertura da Vivo.

Veja como saber se a Vivo está fora do ar!

📲 O que fazer quando o 4G da Vivo não funciona?

Quando o 4G da Vivo não funciona, tente as seguintes opções:

  • Reiniciar o aparelho;
  • Verificar se o telefone está em Modo Avião;
  • Desativar e reativar a função de Dados Móveis.

Confira outras maneiras de restaurar o sinal da Vivo! 

📡 Por que a operadora Vivo está fora de área?

Em casos de falhas técnicas ou de suspensão de rede, é comum que a Vivo fique fora do ar.

Confira os números de atendimento Vivo para fazer uma reclamação!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Analista de Marketing e redatora do Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Insatisfeito com a Vivo? Confira mais opções de atendimento!

 

Carregando...